. . .

terça-feira, 2 de novembro de 2010

David Wilkerson

O que é que o Senhor quer da maioria daqueles que pretendem dedicar-se à Ele? O que seria benção e o agradaria? Devemos construir para ele mais igrejas? Mais escolas bíblicas? Mais lares e instituições para pessoas necessitadas? Isso tudo é válido e necessário, mas quem não habita em santuários feitos por mãos quer muito mais do que isso! Salomão pensou que havia construído um templo eterno para Deus, mas em alguns anos, o templo estava em decadência, e emm menos de 400 anos, foi completamente destruído.

A única coisa que o Senhor procura acima de tudo no seu povo, ministros, e pastores é a comunhão em sua mesa! Unidade em torno de sua celeste mesa! Um lugar e um tempo de intimidade! Uma contínua busca por Ele para o alimento, força, sabedoria e companheirismo.

Esta geração tem uma revelação limitada do Senhor Jesus, porque muitos estão ausentes do banquete – o banquete da comunhão a sós com o Senhor. Os seus lugares estão vazios! Poucos conhecem a grandeza e a majestade de tal convocação em Cristo Jesus.

Cometemos o erro de ter nossa alegria espiritual no serviço ao invés de na comunhão. Estamos fazendo mais e mais para um Senhor que conhecemos cada vez menos! Corremos maltrapilhos, ficamos exaustos, vamos a qualquer lugar na terra, damos o nosso corpo ao seu trabalho - mas raramente ficamos para o banquete! Estamos muito descuidados com a mesa do Senhor, não estamos sérios o suficiente para tomarmos o nosso lugar e aprendermos Dele.

Paulo fala de três anos que ficou no deserto da Arábia. Foram três anos gloriosos, sentado nos céus à mesa do Senhor. Foi lá que Cristo ensinou Paulo tudo o que sabia e a sabedoria de Deus foi manifesta nele. A conversão não foi suficiente para Paulo! Uma única visão sobrenatural de Cristo, ter ouvido uma única vez a milagrosa voz Dele vinda do céu, não foi suficiente! Ele teve uma visão fugaz do Senhor, ele queria mais!

Algo na alma de Paulo clamou: "Oh, que eu possa conhecê-Lo!". Não é de admirar que ele pudesse dizer a todo um sistema cristão "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado" (1 Coríntios 2:2). Ele estava dizendo: "Deixem quem vive pela lei manter seu legalismo. Deixe os outros discutirem os seus pontos de doutrina. Deixe que aqueles que procuram ser justificados pelas obras se desgastem. Mas quanto a mim, eu quero mais de Cristo!"

* David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário