. . .

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voltar

Bom, depois de algum tempo sem escrever, não tenho talvez muitas boas notícias à respeito de tempos que passei mergulhado na presença de Deus, mas talvez tenha sido um tempo (meses) de muitos baixos e muitas lutas escassas de golpes poderosos rumo à vitória na vida com Cristo. Antes foram meses à margem do pecado e da desnutrição espiritual, perda de valores, do que mais tem valos, o Amor, o Primeiro Amor.
Eu tenha falado tanto à respeito do relacionamento com Deus, ao invés de seguir simplesmente regras em uma troca egoísta e de alimentar o próprio ego e amar a si mesmo orgulhosamente, mas tenha lutado muito e não me encontrado em nenhum dos dois.
eu poderia pegar trechos de um livro, publicar algo antigo com uma boa revelação, mas talvez quantas pessoas estejam como eu, precisando não mais de métodos e informações, mas sim dar ao Senhor o que Ele mais quer como diz em Salmo 51:6, a verdade no íntimo, não que eu tenha mentido ou não falado a verdade nas publicações passadas, muito pelo contrário, sempre publico coisas verdadeiras e experiências da minha vivência pessoal com o Senhor, e agora não seria diferente.
é que talvez eu tenha batalhado muito esses meses e amado mais passar tempo atrás de outros amores e talvez muitos leitores estejam na mesma.
Não fiquei sequer 2 dias sem falar com o Senhor,, nem me envolvi com o pecado diretamente, não caí, nem perdi o temor, mas isso prova mais uma vez como mesmo perto podemos estar longe, mesmo dentro da igreja podemos ter perdido o Primeiro Amor, isso prova que deveres diários sem ter o Senhor como motivação é vazio e inútil. Se esconder no "fazer" é como o metal que soa, de nada vale sem o Amor.
Penso que o problema e a solução não estão em mudar o que estamos fazendo, mas nos valores, isso é voltar onde erramos.
Erramos quando temos amizades e o Senhor não está nesse meio, participando, com os amigos e colegas que nos relacionamos, seja na conversa mais informal e rasa, erramos quanto procuramos neles o pecado. Erramos quando Deus não está nos nossos relacionamentos amorosos, quanto o Senhor não está no nosso acesso à internet e procuramos o que não deve, satisfazer em outros amores, em pessoas que mal conhecemos.
Passamos por fotos e por perfis uma falsa imagem de nós para sermos aceitos, sendo que somos TUDO o que o Senhor mais anseia e procuramos ser aceitos pelas distorções e ilusões de relacionamentos que o diabo nos tenta.
Não temos que parar de nos relacionar com as pessoas (a não ser que Deus queira, assim como quis de mim, pois luz e trevas não têm comunhão a não ser para iluminar), mas Deus tem que ser o centro dos nossos relacionamentos.
Erramos quando confiamos no nosso braço e deixamos de amar o que fazemos e passamos a amar nossos interesses e tomamos decisões sem consultar ao Senhor, com o pré-receio de que Ele não aprove, então já nem perguntamos ou consultamos à Ele porque estamos obstinados e preferimos excluí-lo de nossas escolhas. Deixamos de viver pela fé e escolhemos andar pelas escolhas e falsa sensação de segurança no amanhã que nós mesmos criamos, sendo que ele diz que cuida do nosso amanhã e a à ele pertence.
Quantas de nossas orações giram em torno de estabilidade, seja ministerial, financeira, emocional. Temos medo de Deus nos deixar num ministério onde não somos reconhecidos,medo de nos deixar pobres, sozinhos, medo, medo medo, então vamos mexendo nossos pauzinhos e é aí onde caímos. Não estamos andando ansiosos por coisa alguma, estamos andando ansiosos por TODAS as coisas, procurando razão na imoralidade sexual, falsas amizades, baladas, internet, nos sites de relacionamento (orkut, facebook etc.), na TV e até mesmo nos nossos ministérios.

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressöes, segundo a multidäo das tuas misericórdias.

2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

3 Porque eu conheço as minhas transgressöes, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mäe.

6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

10 Cria em mim, ó Deus, um coraçäo puro, e renova em mim um espírito reto.

11 Näo me lances fora da tua presença, e näo retires de mim o teu Espírito Santo.

12 Torna a dar-me a alegria da tua salvaçäo, e sustém-me com um espírito voluntário.

13 Entäo ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Salmo 51:1-13

Tenho caminhado para a morte espiritual, pois se sei que pra ser salvo é preciso apenas crer e quando deixo de crer que Ele pode me satisfazer e procuro na internet, TV, outros relacionamentos, nos meus próprios planos e na força do meu braço, quando deixo de crer que Ele cuida do meu amanhã ou que Ele me ama e quero cada vez mais obras ministeriais pra ter a falsa sensação de ser aceito por Ele, sendo que Ele nos amou até mesmo quando éramos contra Ele, concluo que o único pecado para morte é a incredulidade, pois só deixando de crer é que morremos espiritualmente. Porque se cremos que fomos aceitos por Ele e em seu sacrifício somos salvos, e se cremos n'Ele também já fazemos sua obra;

Perguntaram-lhe pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A Obra de Deus é esta: Que CREIAIS naquele que Ele enviou (o Próprio Jesus)
João 6:28,29

O único papel de satanás é distorcer nossa visão, ele não tem nenhuma estratégia, nem cria nenhuma arma, apenas distorce o modo como Deus faz, e pode até se fazer de "anjo de luz" pra confiarmos nos recursos ao invés de confiar no Senhor.
Segundo Apocalipse 2, é aí onde devemos voltar, e nos arrepender, porque caímos bem aqui, quando deixamos de CRER e pecamos, nos apegando à outros deuses, pois não se engane, quando Deus não é o centro, não está no trono das decisões do nosso coração e deixamos de confiar n'Ele, segundo a Palavra, não tem como servir a dois senhores, ou servimos à Ele, ou a mamom. Portanto se você estava achando livre do pecado de idolatria por ser "evangélico", atribuindo esse pecado a outras religiões, te informo pra que avalie melhor a quem você tem servido, se à Deus ou à você mesmo, à internet, às amizades e pessoas que você se relaciona, ao dinheiro, estudos e até mesmo seu ministério.
não falo pra que você pare com essas coisas (porque até mesmo quando estamos em um rumo errado precisamos consultar ao Senhor pra saber o que fazer ou deixar de fazer), ou pare só com o necessário, como trabalho excessivo, amizades que não convém, tempo demasiado na internet, TV, entre outras coisas.
Mas aprenda a colocar o Senhor no Seu devido lugar; o centro da nossa vida. Seja em emoções, decisões, atividades, relacionamentos, pensamentos, enfim, de tudo! (isso serve e muito pra mim), pra que Ele reine e venha o Seu Reino e Sua Justiça (coisas em retidão) aqui na Terra como é no céu.
Não pare com seu ministério (a menos que Deus peça, mas não pare por si mesmo), mas comece a AMAR, ame, coloque o Amor do Senhor no que você faz e saiba que você não é mais aceito ou menos aceito pelo Senhor quando faz ou deixa de fazer, porque Ele te predestinou e te escolheu antes mesmo de você nascer, então não é pelo seu esforço, mas pelo fato que Ele já decidiu que te ama e te aceita, não importa o que você faça. E você faz pelo Amor que se manifesta em você e através de você, e conforme você se dispõe a receber o Amor que Ele dá a você (Nós os amamos porque Ele nos amou primeiro), não importando o "tamanho" da obra.

- Senhor, Amado e Juiz. Peço mais do que nunca seu juízo e sua justiça sobre mim e sei que esse tempo está sendo um tempo de juízo e que teu juízo é bom, pois traz retidão e muito ao contrário do que muitos pensam, o juízo de Deus não vem sobre os que estão em pecado como um castigo de Deus, para expor a pessoa ao vexame e pra que Deus a envergonhe diante de outros, mas deve ser algo buscado por todos nós, assim como buscava Davi, não se envergonhando de que estivesse passando pelo juízo de Deus, antes eternizou o juízo, revelando nos seus salmos e sendo considerado como homem segundo o coração de Deus, e ainda deve ser buscado em primeiro lugar juntamente com o Reino de Deus, segundo Jesus disse no sermão da Montanha, esse juízo vem sobre todos os que buscam ao Senhor, porque esse é o verdadeiro desejo Dele, que sejamos transformados à imagem de Cristo, e isso só vem com o juízo e a justiça de Deus, e sobre os que querem a retidão e ser como Ele é, porque sabem que não há outro caminho, pois até o próprio Jesus aprendeu a obediência pelo que padeceu.
Por isso não me envergonho de me expor aqui, e não tenho o costume que têm muitas pessoas de esconder seus defeitos e os juízos que Deus traz sobre elas. Antes quero sempre confessar meus pecados pra que eu sare.

Senhor, quero seu juízo sobre mim, porque segundo o que diz salmo 97, justiça e juízo são a base do Seu Trono, e como quero esse Trono sobre o meu coração reinando e sendo meu Deus o qual servirei, adorarei, confiarei e CREREI, que venha teu juízo e tua justiça me trazendo retidão, pois sei que são BONS e DELICIOSOS.

O temos do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são que o ouro, sim, do que o ouro fino; e mais doces do que o mel e mais deliciosos do que o que goteja dos favos.
Salmos 19:9,10

Tenho sede de Justiça!

2 comentários:

  1. Muitas e muitas vezes na caminhada crista, a gente se pega agindo como crentes mas não como servos, sabe.. tenho lutado muito p ficar perto de Deus, assim como vc, não estou desviada, nem estou em pecado..mas.. existe uma questão ministerial tb na minha vida, e inumeras vezes me encontro como uma covarde diante de Deus.. Deus nos ajude a servi-lo como Ele merece!

    ResponderExcluir