terça-feira, 9 de novembro de 2010
Ponderações 2
terça-feira, 2 de novembro de 2010
David Wilkerson
A única coisa que o Senhor procura acima de tudo no seu povo, ministros, e pastores é a comunhão em sua mesa! Unidade em torno de sua celeste mesa! Um lugar e um tempo de intimidade! Uma contínua busca por Ele para o alimento, força, sabedoria e companheirismo.
Esta geração tem uma revelação limitada do Senhor Jesus, porque muitos estão ausentes do banquete – o banquete da comunhão a sós com o Senhor. Os seus lugares estão vazios! Poucos conhecem a grandeza e a majestade de tal convocação em Cristo Jesus.
Cometemos o erro de ter nossa alegria espiritual no serviço ao invés de na comunhão. Estamos fazendo mais e mais para um Senhor que conhecemos cada vez menos! Corremos maltrapilhos, ficamos exaustos, vamos a qualquer lugar na terra, damos o nosso corpo ao seu trabalho - mas raramente ficamos para o banquete! Estamos muito descuidados com a mesa do Senhor, não estamos sérios o suficiente para tomarmos o nosso lugar e aprendermos Dele.
Paulo fala de três anos que ficou no deserto da Arábia. Foram três anos gloriosos, sentado nos céus à mesa do Senhor. Foi lá que Cristo ensinou Paulo tudo o que sabia e a sabedoria de Deus foi manifesta nele. A conversão não foi suficiente para Paulo! Uma única visão sobrenatural de Cristo, ter ouvido uma única vez a milagrosa voz Dele vinda do céu, não foi suficiente! Ele teve uma visão fugaz do Senhor, ele queria mais!
Algo na alma de Paulo clamou: "Oh, que eu possa conhecê-Lo!". Não é de admirar que ele pudesse dizer a todo um sistema cristão "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado" (1 Coríntios 2:2). Ele estava dizendo: "Deixem quem vive pela lei manter seu legalismo. Deixe os outros discutirem os seus pontos de doutrina. Deixe que aqueles que procuram ser justificados pelas obras se desgastem. Mas quanto a mim, eu quero mais de Cristo!"
* David Wilkerson
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Ponderaçoes
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Verdade
mas pq estava ponderando superficialmente sobre algumas coisas a respeito da Verdade.
Bem, somos cristãos e cremos na Biblia, e sabemos qe ela é a Verdade.
Se a Palavra é a Verdade, aqilo qe não condiz com seus ensinamentos ou qe lhe são contrarios é mentira.
mto simples né ? NÃO.
Mas avaliemos nossa vida.
a Verdade é algo qe existe, e a mentira o qe não existe, de forma superficial.
mas aprofundando, vemos qe é uma regra sem quase excessões.
Toda vez qe andamos nos principios biblicos estamos andando sobre algo qe existe, e qdo andamos sobre as razões humanas, por mais bem vista, praticada e aceita qe seja, estamos andado sobre a mentira, sobre algo qe não existe, uma fantasia, um devaneio.
O mundo hoje está criado e vivendo sobre sofismas qe nos impedem de sermos livres. e é como se vivemos na nossa infancia com aqele nosso amigo imaginario. é simplesmente ridiculo, pq ele não exite, é praticamente loucura.
Mas estamos tão longe da Verdade da Palavra e sua totalidade e Satanás, aqele sobre qual o mundo jaz, criou um sistema onde é tão natural viver sobre a mentira e sobre a ilusão, qe alguém qe anda sobre a Verdade da palavra e sobre aquilo qe realmente existe é taxado como louco!
por isso digo. Perdemos os nossos valores!
Onde estão so Filhos de Deus?
Onde estão os Filhos de Deus?
É o clamor qe está no coração do Pai!
onde estão seus filhos?
aqueles que foram criados segundo a Sua imagem e semelhança? qe hoje olhando para nós homens, está tão, mas tão longe de ser parecido com Ele, ser parecido com o qe FOMOS CRIADOS PARA SER!
mtos dos Cristãos nem se quer tinham a noção da dimensão em que se encontravam!
nós na nossa vida secular antes de conhecermos a Cristo (se é qe conhecemos Ele hj), tinhamos uma ideia de que nascemos e SOMOS um corpo apenas, qe coisas espirituais nao existem, qe Deus é algo distante e qe vc pode escolher se cre ou não, mas tudo bem, tudo é bom, tudo pode. efim, tudo gira em torna do nosso umbigo.
dai qdo conhecemos a Jesus (ou qdo o confessamos, pq conhece-lo estamos longe), adquirimos uma ideia de qe Ele nos ama e morreu por nós e que temos uma escolha, mas que nossa vida ainda é mais importante que toda essa historia contada.
E não tomamos consciencia de qe nao somos seres carnais passando por uma momentanea experiencia espiritual, mas qe somos espiritos predestinados a sermos conforme a imagem e semelhança do qe nos criou passando por uma peqenina experiencia carnal!
pense só, se qdo Deus criou Adão, o criou como Sua imagem e semelhança e hj estamos como estamos, qual foi a quantidade da imagem e semelhança qe o pecado nos roubou?
e ainda estamos pregando restituição de coisas materiais?
fomos criados seres perfeitos, um jardim fechado, um lugar de habitação e descanso para Deus, a Noiva de Cristo, e hoje vemos uma aberração distorcida pelo pecado.
O Espirito Criador de tudo o qe existe habita dentro de nós, algum artista qe qeira criar algo, se for usar todo o seu cerebro hoje pra criar algo, ainda estará mto longe comparando a tudo o qe Deus fez.
agora, se Ele nos cirou com uma mente à Sua imagem e semelhança e ainda habita DENTRO DE NÓS, pq não temos criatividade e capacidade de fazermos coisas como as qe Ele fez? nos foi roubado pelo pecado! vc acha agora qe nao exitem coisas bem maiores a nos ser restituidas?
é comprovado hoje qe o homem usa cerca de menos de 10% somente da capacidade do seu cerebro. Isso significa qe 90% do cerebro humano nos seus mais ou menos 70 anos de vida é inutil.
Estamos sendo saqueados!
Mas estamos preocupados com mtas outras coisas não é mesmo?
Pode ouvir essa Palavra e fingir qe nada aconteceu, e continuar se rotulando e intitulando pelo seu cargo profissional. qdo chegarem pra vc perguntando qem é vc, pode encher a boca e continuar dizendo qe vc é de familia tal e é advogado, empresario, ou seja la qual for sua profissão. vá a igreja aos domingos, continue nao prestando atenção na Palavra, ela não é tão importante mesmo não é? vc é apenas um corpo, pra qe alimentar o espirito? e outra, a palavra do domingo serve pra eu tentar sobreviver a semana miseravel qe vem pela frente, onde vc nem se qer lembra o qe foi dito, mto menos lembra qe é um espirito, e continua vivendo sua vida fantasia com seus amigos imaginarios, vivendo sobre a mentira! mas como estamos em 2010, seculo 21, isso é tão normal.
Se vc quer andar na Verdade, então tenho dicas.
Hoje recebi uma Palavra, vinda da Heloisa Rosa. Ela disse que qdo confessamos a Jesus e cremos nEle, nos tornamos Filhos de Deus. todo filho é um sacerdote, e todo sacerdote tem o dever de deixar sempre a chama acesa continuamente no altar.
o Altar não é mais um lugar especifico e fisico, o Altar somos nós.
Tantas vezes visitamos a chama e olhe lá, mas a ordem é manter a chama acesa! Conhecer ao Senhor, esse é o qesito pelo qual as virgens sabia entratam pra ceiar com o Noivo. Elas tinham o óleo do relacionamento com Deus, pra que a chama da lampada, a Luz qe é a Palavra, estivesse acesa. por isso Ele disse que as conhecia e se casou com elas.
Mas aqeles qe estão desapercebidos, e suas chamas estão apagadas, e nem seqer têm o óleo pra qe acenda, vigie, pois o Noivo dirá qe não os conhecem!
lembrando qe Todas eram virgens, e todas estavam à espera do Noivo,e tinham uma lâmpada. Aqui a Palavra não se refere a 5 "mundanas" e 5 "crentes", mas 10 virgens esperando o noivo.
Qual "mundano" está esperando o Noivo, ou seqer é como virgem?
então atentem-se. Pq vcs podem estar esperando o Noivo, mas talvez podem se encontrar no grupo das tolas!
Todo sacerdote deve manter a chama acesa DIARIAMENTE. além de tirar as cinzas pra qe qeime sacrificios novos. Talvez há algum tempo vc tenha recebido uma Palavra maravilhosa e se encantou, mas agora vc está frio outra vez e está cheio de cinzas o seu altar. Retire as vinzas do seu coração e coloqe novo sacrificio, e descerá novo fogo, isso diariamente. diariamente. mais uma vez, diariamente. Talvez vc esteja fraco, e sem fé, mas tbm a fé vem pelo ouvir a Palavra, e isso é algo qe vc nunca faz, então fica dificil né!
Precisamos de mudança. precisamos qe caiam os sofismas e as mentiras implantadas em nossa mente desde o dia em qe nascemos, precisamos nascer de novo. não superficialmente como foi no dia de nossa "conversão", mas precisamos fazer morrer a CADA DIA nossas verdades mentirosas, pois andamos em cima delas, pra qe possam nascer as Verdades da Palavra qe são realmente reais, e andarmos sobre elas!
E que morram nossas fantasias, por mais qe seja louco para o mundo, o Reino de Deus é mais real do qe qqr coisa palpável aqui na Terra, e é esse Reino qe devemos buscar em primeiro lugar, as coisas aqui na Terra são apenas um acrescimo, qe ainda não cabe a nós acrescentarmos, mas ele o fará, qdo buscarmos o Reino qe talvez vc nem saiba do qe se trata.
Reveja seus conceitos de cristão. Corra atras e pague o preço pra qe seja restituido o qe vc foi criado pra ser.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Deus, o Centro.
Vc qe tem acompanhado o "Coraçoes Despertos" ou ainda não teve oportunidade de ler, qeria deixar um recado;
Hj estou começando a escrever sobre algo qe tenho vivido. Foi uma mensagem qe chacoalhou a minha vida de forma sobrenatural, onde venho sempre ruminar e meditar repetidamente essa palavra pra qe ela não se perca, mas pra qe se crave no meu coração e qe eu a venha esconder, para não mais pecar contra o Senhor nessa área.
E o meu conselho vai aqi; Por muitas vezes, sabemos mtas verdades, a respeito do Amor, a respeito de mtas coisas, mas uma porcentagem mto peqena do qe sabemos é real e aplicado em nós, por isso é necessário muita disciplina e morte do qe fazemos de errado no lugar dessas verdades qe sabemos. E o ponto chave nessa qestão é; Aqilo qe vc mais pensa, é a sua prioridade. Agora sem mentir pra vc mesmo, Qual é sua prioridade ? Talvez ela precise de mudança! A minha precisou de mtas, pq até mesmo aqilo qe me fazia orar e estar com o Senhor, não era uma qestão conjugal com Ele, mas as minhas qestões pessoais e egoístas, onde sempre O excluía do centro da minha vida.
Existe um grande erro em colocar o Senhor como 1° lugar em nossa vida.
Porque qeremos atribuir um espaço onde Ele venha a ser fracionado com os nosso afazeres.
Por exemplo; Se eu tenho um emprego onde trabalho 8 horas por dia, Deus sendo estabelecido em 1° lugar na qestão "tempo", qto tempo teria para dá-lO no minimo? 9 horas, não é?
NÃO !
Vc deve se qestionar; Nossa ! primeiro vc fala qe existe um erro em colocar Deus em primeiro lugar, depois vc fala qe está errado dar mais tempo pra Deus do qe pro meu emprego !
Não é assim qe é a colocação.
Não não qer ter uma colocação na nossa vida como se fosse um pódium, onde ele fica com a maior parte do tempo, o primeiro acontecimento, o primeiro lugar simplesmente !
Deus não qer o topo, Ele qer o CENTRO !
Assim como o nosso coração, Deus qer pelas "veias" da nossa vida poder atuar até nas extremidades dos "dedos" do nosso dia e das áres da nossa vida.
O coração toca dando vida até mesmo a extremidade mais longe dele, como os nossos dedos do pé, qe estão sendo alimentados com vida pelo bombeamento do sangue pelo nosso coração. Suponhamos qe o coração não bombeie sangue pros nossos dedos, ou qe as veias não cheguem lá, o qe aconteceria? Certamente os dedos perderiam a vida, e teriam qe ser amputados e seriam mortos !
Talvez agora vc esteja entendendo pq existem áreas da sua vida qe por mais qe vc esteja buscando ao Senhor, ainda estejam mortas. Pq se Ele for simplesmente o topo, como o coração dando vida só pra cabeça. Do qe adianta a mente estar vida e mandar comando pra qe funcione uma parte do corpo qe esteja morta ?
Enquanto Deus for o seu "topo", o 1° lugar, somente tendo a fração mais importante, mas não a totalidade, vc pode ter vida em sua mente e algumas áreas mais importantes, mas não terá vida em áreas mais distantes, qe tbm são importantes, pq imagina se minha mente soubesse disso, mas nao tivesse vida nos dedos para estar escrevendo agora ! Seria bem complicado, como está sendo mtas coisas em sua vida ! E como está a igreja, por Jesus ser o cabeça e funcionar corretamente, mas ter alguns membros do Corpo qe estão mortos, por isso está com uma funcionalidade imperfeita, não pq Ele não deu vida até as extremidades, mas pq mtos rejeitam o sangue qe Ele derramou pra qe pudesse haver vida nos seus membros!
Então qe Ele não tenho simplesmente o maior tempo do seu dia, nem mesmo até mais qe o tempo do seu trabalho ou outros afazeres qe vc tenha, mas qe Ele tenha o tempo do seu emprego, o tempo do seu descanso, do seu estudo, do seu lazer, do seu sono, do seu mau-humor, do seu namoro, da sua frieza espiritual, da sua preocupação, da sua vontade de pecar, dos piores momentos, dos melhores tbm, enfim, qe Ele seja o centro, podendo afetar até as áreas mais longes da sua vida.
E vc não viverá mais uma qestão de eu tenho qe dar "mais tempo" pra Deus, mas sim eu tenho qe "me dar mais" pra Ele !
Deus, seja meu tudo, seja o centro, onde qer qe eu vá, eu o qe qer qe eu faça, qe o Senhor possa fazer primeiro, pois isso sim é o primeiro lugar.
Qero ir onde tu fores, estar onde Tu estás.
Me ensina a descer, pois aqele qe qer subir primeiro precisa descer, aqele qe qer ir as alturas, primeiro precisa ir nas profundezas. Assim como tenho qe ir nas profundamente em Ti, para ir as alturas como uma Aguia, e andar altaneiramente, acima dos probelmas e de qqr situação. Assim como tenho qe perder se quiser ganhar. Assim como tenho qe morrer se qiser VIVER. Morrer para meus maus costumes para dar espaço aos costumes espirituais, a vida de Cristo, para qe nao viva mais eu, mas qe Cristo viva em mim, sendo qe pra Ele viver, eu tenho qe morrer.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Indicações e Reflexão
Hoje resolvi postar aqi algumas coisinhas variadas !
alguns videos, algumas musicas, e uma reflexão (é claaaaro) ...
ah, e indicação de livros qe tenho lido e tem sido parte em coisas qe tenho escrito aqi no blog !
Pra começo indico pra qe leiam os livros do Rick Joyner , esse autor maravilhoso qe tem me inspirado e tem trazido uma nova revelação pra mim das coisas de Deus através de seus livros.
E o livro dele qe mais me impactou foi A Batalha Final onde ele conta uma experiência profética qe Deus o deu, mas pra qem não gosta mto de coisas proféticas e visões e coisas do tipo, fiqe bem descansando, pq o qe interessa não é entrar em qestão se é real ou não as coisas passadas, mas se vc ignorar essa qestão vai entrar no conteúdo do livro e com certeza vai perceber qe é real, a revelação do Reino dos Céus o qual esperamos pra qe seja revelado a nós na Terra, pq gememos como em dores de parto pra qe haja a manifestação do qe realmente fomos criados a ser; plenos ! e por falar em experiencias proféticas qe não sabemos se é real ou não (embora eu acredite particularmente qe sim), outro livro qe indico é A Cabana de William P. Young, outro livro fantástico, onde recebi uma das maiores revelações do Amor do Pai !
qe por falar de revelação do amor, venho eu outra vez falar de Misty Edwards, e sobre uma musica especifica dela, qe pra confessar estou impactado há alguns dias por essa canção, onde assim como em "A Cabana" me foi revelado o Amor de Deus de forma Super Mega Power Master Plus Advanced ! e ai vai :
Arms Open Wide (Braços Largamente Abertos)
"O que o Amor parece ser?" É a questão que eu tenho ponderado. "O que o Amor parece ser?" É a questão que eu tenho perguntando pra Você.
domingo, 4 de abril de 2010
O Copo de Mateus 23 (limpe-se por dentro)
Ou como uma fonte de água e um canal pra que saia a água.
O copo por dentro é o espirito do homem e a agua (coisas espirituais adiquiridas), o copo por fora, o externo da pessoa, as atitudes, o temperamento, o ser humano em suas relaçoes com outras pessoas e as coisas que se externam dele.
A fonte a mesma coisa, sendo a água coisas por dentro , e o canal sendo o exterior da pessoa.
Muito mais importante é aquilo que tem dentro, pois é dentro do homem que deve estar Jesus, e é o lugar que Ele escolheu para Sua habitação o qual segundo Paulo estamos trabalhando pra contruir, e a agua dentro do copo deve ser limpa. e o interior do copo tbm.
Isso se trata de coisas espirituais adiquiridas através do Espirito Santo na Palavra atraves de uma busca constante e não apenas da biblia sabida sendo citada como regras de vida pra controlar e tentar mudar o exterior do homem.
Os Fariseus e mestres da Lei, na época de Jesus, eram como copos limpos por fora, mas sujos por dentro.
Vemos isso em Mateus 23:13-26.
Eram pessoas que entendiam toda a Lei, toda a biblia, que é algo mto importante, mas nao tinham a revelação da Palavra de Jesus, não tinham água viva dentro de si, não viam com os olhos de Deus, olhos espirituais que são capazes de enxergar arrependimento em prostitutas, salvação em adúlteros, a Graça que superabundou o pecado, não são capazes de andar na Liberdade do Espírito, mas antes discernem as coisas de Deus com a carne e como sendo carnais e superficiais, se escandalizando com o Espirito e não identificado a Sua ação, e onde Ele realmente está, mas cria paradigmas e condiciona a ação do Espírito e o põe dentro de uma caixa, onde não pode se mover, pois Ele trabalha se movendo e desde de sua primeira ação mostrada na Palavra, Ele ja se movia sobre a face das águas, e fazem com Ele aquilo que convém aos seus olhos cegos acham corretos e atraves dos seus costumes e rituais humanos, se esquecendo do verdadeiro valor desses rituais.
São irreprensíveis no caráter, como Paulo era antes de sua conversão, mas nao têm a revelação de Jesus sendo a Palavra, a biblia Viva, e têm a Lei em mandamentos e ordenanças como regras e como sendo carnal e algo literal na mente humana pra criar coisas como; 'faça isso e não faça aquilo' e outras como; 'isso pode e aquilo não pode' (está acostumado a ouvir isso né?).
E se esquecem que Jesus não é um método de regras pra conseguir como ser 'santo' externamente aos olhos dos outros, e que jamais conseguiram ou conseguirão a santidade através da Lei, Antes Jesus é a Agua Viva que deve estar DENTRO do copo, aí sim Ele que é Vivo, vivificará e purificará até mesmo o exterior do copo.
Paulo antes de sua conversão era de caráter irrepreensível, Hoje nem mesmo os crentes são assim, mas do que adiantava ser ele assim se não tinha água dentro ?
Vemos muitas pessoas pregarem que temos que dar testemunho de nossos atos e de nosso caráter, porque podem questionar como questionam; ' como pode aquele ser um crente, se faz isso ou aqilo de errado?', e mtas vezes nós mesmo nao enxergamos a diferença entre mtos crentes e nao crentes e ate achamos mtos que nao são, melhores do que os que são, criando em nossas mentes um questão de, 'entao pq Jesus é necessário na vida de uma pessoa, se tem mtas na igreja ha anos e nao mudam, e tem mtas no mundo que sao bem melhores, tem mais caridade e coisas do tipo?' Isso porque ja criaram uma motivação errada em buscar Cristo, achando que ir a igreja e manter uma vida crista serve apenas pra que elas mudem externamente.
Se esquecendo de Atos 2, que somos salvos nao por obras pra que ninguem se glorie, nao adiantando se a pessoas tem boas obras (não que nao sejam importantes), pq nao serão salvas por elas, mas tendo Jesus, pratiquemos as obras no Espirito pra qe sejam eficazes e nao pra enriquecem nosso ego (que é o que faz a obra da carne e de todo aquele que nao tem o Espirito Santo, ou que se deixa guiar pela carne).
Está certo que sem santificação ninguém verá ao Senhor, e que devemos sim mudar nossas atirudes e nos despir do velho homem como fala colosenses 3, tendo atitudes de um novo homem despido do pecado, mas devemos lembrar que só conseguimos despir do pecado através do Espirito, sendo assim nao o importante somente nao andar na carne, mas sim andar em Espirito que deve vir primeiro, pois somente assim conseguiremos nao andar na carne (Galatas 5:26 Andai em Espirito e nao cumprireis a concupiscencia da carne), se vc tentar nao andar na carne, mas nao andar em Espirito, vai ser o que todos tentaram fazer, ao tentar cumprir a Lei como uma regra, e pelo que vc lembra, alguem conseguiu ? acho que não né.
A graça de Deus que excede nosso pecado de forma que nenhuma condenação há para nós se estivermos em Cristo (na Palavra), e que o exterior do copo mesma que esteja sujo, não pode contaminar a água que está dentro que é Jesus.
Portanto busquemos nos despir de nossa religiosidade, tradição e farisaimos que exalta a vaidade de ser exemplar aos olhos dos homens externamente, se esquecendo do interior, querendo ser simplesmente irrepreensiveis em atitudes, pra que todos possam olhar pra nós e dizer que somos santos aos olhos deles, mas tenhamos a revelação e o conhecimento de um Jesus Vivo através de um relacionamento vivo com Ele.
Muitos dizem que temos que coipar Jesus e imitá-lo. Tudo bem, mas sempre que fazemos isso, entramos em questões de temperamento como; 'Jesus ficou irado com as pessoas comercializando no templo e chamou os farizeus de raça de víboras', como também; ' eu tenho que ser simpático, pois vi um cantor ou um evangélico famoso que era antipático e mais me pareceu metido e arrogante, se veste de tal forma, usa tatuagem, tem o cabelo assim ou assado, como pode ser um ministro e ter cds gravados fazendo sucesso, se ele fala na gíria, faz piadas no púlpito'.
Essas e muitas outras, são questões ridículas de discipulos de farizeus, não de imitadores de Jesus.
Pois se modo de se vestir, corte de cabelo, modo de falar, temperamento, dentre outras coisas externas fossem importantes para imitarmos de Jesus sendo discipulos dele, elas estariam escritas na biblia, mas não estão !
Se formos tentar copiar os discipulos de Jesus e os homens de Deus que têm suas historias registradas na biblia em suas atitudes e quisermos formar um conceito do que é correto fazer e de como agir, a própria bíblia vai se contradizere isso vai causar, como tem causado, muitas divisões, que exitem hoje por dicernirmos pra nossa vida e ministério princípios externos e visuais, nos esquecendo que temos que ter os olhos do Senhor pra ver as coisas, pois se vemos com os nossos olhos, estamos trazendo a nossa justiça própria que é como trapo de imundicia (pano usado na menstruação nas epocas biblicas) pra Deus!
João Batista não fez exatamente como Jesus e não esteve atuando no mesmo lugar, talvez nao tenha feito milagres, Pedro fez mtos, Davi guerreou, Paulo tbm nao fez mtos milagres, mas apostolou gentios, coisas qe os outros nao fizeram, Jesus curou os enfermos, alguns fizeram missões para que o evangelho fosse para outros povos, outros trabalharam em Jerusalém, Maria irmã de Marta só quis ficar aos pés de Jesus, Moisés guiou o povo a uma terra.
Nossa ! O que eu devo fazer agora ? Se eu for viajar em missões estou como alguns apostolos, se ficar em Jerusalém (na minha cidade ou igreja) como outros, se eu buscar fazer milagres estou imitando Jesus, mas se quiser simplesmente pregar arrependimento e aplainar o caminho pra que Ele seja conhecido estou imitando João Batista.
Será que é tão dificil ver que o que tinha em comum nesses servos de Deus não era e não tinha a ver com o que eles faziam externamente, nem é importante tentar imitar fazer o que Jesus fazia externamente (embora nem isso consigamos fazer hoje nem ao menos saber exatamente como era, exatamente por não ser o tempo de fazê-lo), sendo que só de crermos nEle ja fazemos a Sua obra, pois Ele fala que a obra é essa: Crer naquele a quem o Pai enviou, Ele, e ainda obras maiores fariamos !
Agora o que esses servos tinham em comum, que era conhecer um relacionamento com o Deus VIVO ninguém imita. E nao só isso, mas o que o relacionamento trouxe, que foi conquistar o que Ele deixou, que é ser transformado pra ser como Ele é e conhecer seus mistérios e ter vivo dentro de si o Reino dos céus sendo revelado assim na Terra como é no céu, e não simplesmente um cópia morta de atividades 'parecidas' com Ele, e ainda somente parecidas com olhos humanos, pq se olhar com olhos espirituais e discernimento no Espirito ainda veremos somente um engano e a Lei dominando sem Amor, orgulho e coisas que cegaram o homem dos nossos dias e que vemos muitos por ai ainda se dizendo parecidos com Jesus, e ainda dizendo que o imitam !Jesus não quer simplesmente que olhemos pro que Ele fez, mas COMO fez.
ele veio em condição humana e esta errado quem diz que Ele veio com poderes divinos, mas executou com plenitude tudo o que estava no coração do Pai, por se relacionar e conhecer a vontade dEle e que está disponivel e nao só isso, mas que foi o propósito que Ele escreveu para nós, e isso sim é o que deve nos fazer imitadores dEle, pois é o unico caminho pra fazermos o que Ele fez, CONHECENDO a Deus como Ele conheceu e o revelou aqui na Terra. copiando ações por meios carnais não tem como. pois a carne só pode gerar o que é da carne. mas o espirito gera coisas do Espirito. (o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espirito é Espirito).
Isso sim é o que João Batista tbm fez, não fez milagres como Jesus, mas executou a vontade do Pai, ao ponto até de pensarem ser ele o Messias.
Você ja imaginou que Deus que Deus te criou com caracteristicas impares em vc pra um proposito e um plano feito antes de vc nascer, assim como foi profetizado em isaias sobre João Batista muito antes dele nascer, e Deus tem uma plano de revelar algumas coisas do céu através de vc e quer que vc conheça o coração dele, tenha cheio o seu copo da Agua dEle e execute aquilo que ele preparou e você está querendo imitar e ainda tentando descobrir como Jesus era externamente pra poder fazer igual, você está tentando fazer como Paulo, e o plano de Deus é pra que vc atue na sua casa, ou vice e versa. Imagine se João Batista quisesse fazer um monte de milagres, quem prepararia o caminho? Ou se Paulo quisesse imitar Jesus e ficasse em Jerusalém pregando só aos Judeus e curando, quem levaria a palavra e o evangelho aos gentios? que foi exatamente isso que trouxe a Palavra até nós hoje.
Imite o que eles tinham em comum, conheciam o coração de Deus e andavam segundo a sua vontade, nisso Paulo imitou jesus, e pediu para que o imitassem, pq irreprensivel por fora ele era antes de ter Jesus, um copo limpo por fora, pq na bibli diz que era o Farizeu dos farizeus e de caráter irrepreensível. mas só qdo ele se encheu da Agua Viva, percebeu que Jesus era o acesso ao Pai. E nisso nos importemos, não em parecer exatamente em obras alguém ou até mesmo Jesus, mas que o conheçamos como aquele que veio tirar de nós nosso fardo da Lei e pôr sobre nós um suave com a graça, nos dando acesso ao Pai pra que o conheçamos e sejamos como Ele é, e assim como imitaram a Ele os servos na biblia que entenderam que ele era o Caminho, a Verdade e a Vida, que leva ao Pai. e Que ele é Espírito e importa que em Espírito o adoremos, pra nao sermos mais um imitador carnal de Jesus.
Sendo copos limpos por dentro, pq se fora está sujo, é só uma questão de tempo.
Reconhecendo Nossa Necessidade
Somente conhecendo Jesus, podemos entrar pela porta do Seur resgate naquele grande dia.
Ainda nada samemos, mas poderosa é a Palavra e sua revelação, que não se finda, mas se renova a cada manhã, e não podemos perder o renovo de cada manhã, mas queiramos aproveitar TODOS OS DIAS, DOBRAR NOSSA CARNE, assim sendo, ANDANDO EM ESPÍRITO, buscando alimento e bebida na PALAVRA, e nao somente na letra, mas no VERBO - JESUS.
Reconhecendo como em João 6, nossa necessidade de comermos e bebermos dEle todos os dias.
Existem pessoas que vão à igreja e chegam a um predio com uma placa aos domingos, onde se encontra um homem de terno, com a responsabilidade de pesquisar a palavra pra poder levar nesses domingos um pouco de leite pra que as pessoas possam suportar com muito custo mais uma semana miseravel de suas vidas decadentes.
Isso vem muito de ensinamentos antigos, católicos, desde a época onde era proibido as pessoas lerem a biblia onde somentes as autoridades da igreja tinham acesso a ela, e foi onde distorceram todo o seu sentido e trouxeram mtas doutrinas do seu interesse pra poder manipular o povo atraves da religião e qe esses costumes seguem até hoje, e mtas vezes em nossas igrejas.
E os cristãos esquecem de que um dia Jesus virá buscar uma Noiva que o conheça. se esquecem que Jesus está escondido atrás das paginas da biblia, e só pode ser encontrado se a lermos sistematicamente juntamente com o Espirito Santo, que não deixa com que a letra nos mate, mas antes as vivifica, as tornando no conhecimento de Jesus. o nosso Amado Noivo. o qual queremosmuito ver naquele dia e entrar pela porta, não ouvindo; 'aparta de mim, pq nao te conheço, vc nao leu a biblia pra me conhecer', mas entrando e abrindo a porta atraves do conhecimento da Palavra (de Jesus) qe será a chave pra essa porta.
Então reconheçamos nossa necessidade de comungar em nossas igrejas aos domingos, mas ainda mais, buscando conhecer nosso Noivo Amado através das escrituras na segunda-feira endiante.
Olá
entao ... nunca falei sobre mim aqi ...
pois bem .
Sou Paulinho Ocanha, tenho 20 anos, criei esse blog na intenção de manter divulgação sobre algumas coisas qe Deus compartilha comigo . Sei qe existem mtas pessoas qe gostam de passar tempo lendo, e principalmente sobre as coisas de Deus . Então se vc conhece alguém que goste tbm, ajude a divulgar esse blog pra qe elas possam conhecer um pouco de Deus tbm atraves do ponto de vista qe Ele me dá .
Bem, esse blog é bem informal. Apenas posto coisas simples qe anoto em meu caderno nos meus devocionais diarios. ou simplesmente sento em frente ao computador e vou escrevendo. Sempre com a biblia perto pe claro . rs
Mas enfim, no momento sou integrante do ministério Jeová Nissi, qe é um ministério de artes qe tem levado a palavra de forma inteligente e com arte por todo o país . com revelações a respeito de mtas histórias, tem salvado mtas vidas e ainda tem dado uma chacoalhada na Noiva.
Sou bailarino, músico, cantor e agora estou me metendo a ator, fazendo um personagem clow (palhaço) na peça As Tres Ferramentas há mais de um ano .
Olha ... não sou mto comunicativo e nem ao menos sei interagir com matérias joviais, pra confessar nem sei postar vídeos, musicas ou coisas do tipo . rs
Queria poder postar mais coisas e deixar o blog com uma aparencia mais interessante pra poder chamar mais atenção e atingir um publico maior sendo mais ecletico . mas ... nossa rotina aqi, e meu mal funcionamento em informatica impedem um pouco, mas Deus vai ajudando . rs
ok . vou postar agora duas materias interessantes, qe Deus falou comigo essa semana . e tem falado ainda, entao se vc deixar essas mensagens entrar em seu coração como uma semente, perceberá qe ela ainda é peqena, mas qe pode enraizar, crescer, frutificar a até ramificar. entao em cima disso, dá pra pesquisar na palavra e fazer muitos outros paralelos pra qe a propria bliblia em conjunto com o Espirito de Revelação se entrelace com vc e te faça subir no seu espirito junto a Palavra viva de Jesus Cristo, nosso Amado e Senhor !
Deus os abençoe !
quarta-feira, 17 de março de 2010
Ministério e a Palavra
Pois a maioria dos cristãos têm muita sede de trabalhar no ministério, mas pouca sede de estudar a Palavra.
Vemos a passagem de Marta e Maria.
Em Lucas 10:38-42.
Como podemos avaliar essa palavra?
Uma coisa é certa.
Sentar aos pés de Jesus deveria ser o sonho de todo aquele que decide seguí-lO.
Nisso consiste o Primeiro Amor.
Qual é a ligação?
Vamos pra Palavra:
A Palavra fala sobre o Primeiro Amor como sendo o Ágape, o Amor a Deus, o Primeiro Mandamento; Amai a Deus sobre todas as coisas.
Quantos de nós hoje somos enganados com a emoção de que temos que obedecer o Ide, e isso ser como prioridade em nossa vida.
Muitas vezes até mesmo coisas que são importantes, estao roubando o Primeiro Amor que é amar Jesus.
Muitos ja ficaram emocionados com a realidade do mundo, Africa, Asia, lugares onde acontecem coisas que realmente são muito tristes.
E muitas são enganadas com o discurso; "Você é um preguiçoso, nao está interessado em ganhar almas, tudo esta bem pra vc, mas tem pessoas morrendo e vc só pensa em si mesmo".
Quantas vezes esse tipo de discurso ja nos emocionou?
Mas quantas vezes você ja se emocionou ao ouvir como os hebreus, que ao invés de estar comendo alimento sólido ainda está no leite? E que vc foi escolhido pra ser Noiva, mas suas vestes estão sujas? Que vc colocou até mesmo o mto fazer e o trabalhar em primeiro lugar, e ja nao esta mais amando Deus sobre todas as coisas? Que esta tao interessado em como vai ser o futuro do seu ministerio e qual será o seu tamanho, mas jamais pensou em estudar a palavra dentro do seu quarto?
Essas palavras pouco nos emocionam.
Eu acho inutil querermos fazer tanto e acabarmos dentro um produto final miserável.
Ministério é a Palavra.
A Palavra é a Luz, se vc conhece pouco a Palavra, vc tem pouca luz pra iluminar seu caminho. Isso pode ser o principal motivo pelo qual vc e a maioria dos ministerios tem tropeçado tanto!
Muitos direcionamentos e bases para ministerios têm surgido de cópias de outros ministerios, dando sequencia a um tradicionalismo de posições e falta de Luz pro caminho.
Assim como mtos julgam o sucesso do ministerio em quantidade e reconhecimento, julgam sabia uma posição tomada por esse tipo de ministerio (grande em tamanho, dinheiro e reconhecimento).
O homem ve o exterior, mas Deus ve o coração.
Sucesso no ministerio, pouco esta ligado com o quanto ele é conhecido e reconhecido pelas pessoas, ou qto dinheiro ele tem, nem o que tem feito.
Mas o quanto de Jesus ele da as pessoas.
Você esta pronto para o ministerio?
Voce está pronto para a obra?
A obra de Deus é crer naquele a quem Ele enviou: Jesus.
Crer em Jesus é toda a obra.
Ir para a Africa, ou para a Asia.
Montar uma equipe de musica, arte ou qualquer outro veiculo de evangelismo é inutil sem o conhecimento da Palavra, sem Luz. Isso só vai te levar a andar em escuridão por caminhos errados.
Marta estava mto preocupada em fazer, mas nao soube que agradar a Jesus nao esta no muito fazer. Pois Ele gosta de dar aos seus amados enquanto dormem, e o segredo de receber os desejos do seu coração é agradar e descansar deleitando-se no Senhor, crendo em Jesus e estando aos seus pés.
Quer um ministério? Se vc faz isso que esta acima, ja tem um ministerio ativo, mais eficaz que muitos que pensam que estao ativos, mas na verdade estao caminhando em escuridão, perecendo em trevas.
Cada um anda na luz que tem.
Será que eu nao devo parar de fazer um pouco pra que eu possa iluminar meu caminho, buscando a Palavra, tenho certeza que vc vai andar mais rapido se souber pra onde está indo.
No seu mto fazer, vc pode até pensar que está andando e trabalhando depressa pra que Jesus volte, e pode pensar que está aplainando o caminho pra Ele. Mas na verdade esse caminho está mto tortuoso e escuro, todo acidentado, e a unica maneira de aplaina-lo é iluminando-o na Palavra.
Se cada um anda na luz que tem, ilumine-se e ai sim poderá andar mais depressa.
Aparentemente Marta estava fazendo mais a Jesus, assim como Caim que deu até pra ver fisicamente o quanto suou pra levar o sacrificio a Deus, enquanto Maria ficou sentada e Abel simplesmente pegou uma ovelha e a levou.
Deus está muito mais interessado em fazer algo em você do que atraves de você.
Tenho certeza que é importante salvar vidas.
Mas quando Jesus (a Palavra) vai sendo trabalhado em você, então não hã simplesmente um discurso ou uma letra (lei) sendo ensinada, mas algo vivo e real sendo mostrado.
Agora se vc nao maneja bem a Palavra da verdade, ele com pouca eficiencia vai libertar as pessoas pra quemm vc esta pregando.
Permenecei na Palavra, conhecereis a Verdade e Ela vos libertará.
Ponha como prioridade estar aos pés de Jesus.
Se seu ministerio tem atrapalhado sua busca pela face e por ouvir Jesus, deixe os afazeres na cozinha. sempre terão Martas pra faze-los (rs).
Coloque Deus no centro e todas as outras partes serão afetadas por aquilo que é o centro.
Voce pode até achar que estou pregando contra o trabalhar, mas nao estou.
Apenas nao acho necessario pedir pra vc algo que é parte de Deus, que é acrescentar as demais coisas.
Se vc buscar o Reino (relacionamento com o Amado) em primeiro lugar. As demais coisas serão acrescentadas. Ministerio, bençãos materiai, etc. virão sobre sua vida. Alem de que será mto mais eficaz seu discurso, afetanto a vida das pessoas como a Palavra deve afetar; como espada de dois gumes, causando uma mudança irreversivel na vida das pessoas, nao simplesmente uma emoção ou um estado de mudança aparente com um discurso cansativo, persuasivo, ineficaz no proposito.
Voce apressa a vinda de Jesus aplainando o caminho do Teu coração pra que Jesus venha, esse seu ativismo querendo sair do país se achando com o poder de mudar o mundo em suas boas intençoes (como as de Caim), somente atrasam a vinda de Jesus e não aplainam nenhum caminho, apenas te levam pra outro e te faz tropeçar.
Gaste tempo na Palavra, aos pés de Jesus.
assim vc abrevia o tempo e aplaina o caminho pra que Ele venha!
Deus não precisa do seu muito fazer, e se tem morrido pessoas não é culpa sua. Mas se vc realmente quer ser eficaz como Jesus foi, aprenda a se relacionar como Pai como Ele se relacionou aqui na Terra.
Ele veio como homem, sem nenhum poder Divino. mas em PLENA comunhão com o Pai, completou a perfeita obra que um homem jamais pode fazer em suas boas intençoes.
Suas boas intençoes podem te matar, assim como o bem do fruto do conhecimento matou Adão.
Dependa do Senhor e da Sua palavra pra caminhar, somente ela pode iluminar seu caminho.
Desperdiçar tempo na palavra é a maneira mais rapida de ganhar tempo pro Reino.
domingo, 17 de janeiro de 2010
A Obra do Espírito
O Mundo está fardado a prosseguir em alta carnalidade, guiando-se pelas intenções do seu coração.
Dentre essas intenções, encontramos muitas ruins, egoístas, pecaminosas, dentre muitas outras coisas vindas de maldade. E denominamos essas intenções ruins no homem como a causa de toda espécie de destruição já feita no mundo até hoje.
Existem muitas boas intenções também no coração de um ser humano. Intenções de ajudar, de promover, de trabalhar por um bem visado como beneficente, dentre muitas outras intenções. Mas será que essas também não são a causa da destruição do mundo hoje?
Julgamos com olhos humanos muito do que achamos justo, dentro de um padrão de “bondade”.
Mas quando consultamos a palavra ela nos responde que a grande parte do caos no mundo hoje não está ligada às más intenções do homem, mas às boas, além de estar afastando o homem de Deus.
Desde a queda do homem, ele obteve o conhecimento do bem e do mal. O fruto que ele comeu continha essas informações. E o que podemos observar é que o homem não precisava do mal nem do bem pra viver antes da queda.
Quero falar um pouco sobre o bem.
Quantos de nós conhecemos pessoas que não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e não têm o Espírito vivendo nelas, mas têm muitas boas intenções e têm um caráter que julgamos ser melhor que de muitos cristãos?
Mesmo sabendo que têm um caráter “bom”, sabemos também que não estão salvas e que não têm as heranças de Cristo, pois não o aceitaram.
Isso intriga muitas pessoas, quando olham para os cristãos e os julgam pelo seu caráter e pelo seu temperamento, e encontram neles características que consideram inferiores a de muitos não cristãos.
I Samuel 16:7 – Mas o Senhor disse: Não se importe com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.
Nós julgamos aqueles na bíblia que rejeitaram Davi (como seu pai), mas somente porque a bíblia deixa claras as características de Davi.
Mas quantos “Davis” nós temos rejeitado hoje, os massacrando em palavras e em julgamentos, porque julgamos com nosso próprio coração, com nossas “boas intenções”?
Interpretamos a história de Caim e Abel, como se Caim fosse somente um homem mal, com más intenções, mas somente porque conhecemos que Deus rejeitou seu sacrifício.
Mas será que se estivéssemos acompanhando todo o plantio de Caim para oferecer sacrifício a Deus e víssemos um sorriso e uma satisfação, uma garra talvez em querer oferecer o que ele tinha a Deus, nós iríamos julgar Deus como sendo ingrato, ou exigente, como se Ele fizesse algum tipo de acepção.
O que não entendemos é que o homem hoje com suas boas intenções está fardado a trabalhar para o seu reconhecimento, querendo mudas as coisas com a força do seu próprio braço. E isso tem se repetido desde Caim até os dias de hoje.
As igrejas estão lotadas de pessoas que Pensam em trabalhar na obra de Deus, dispõem de muitas coisas na sua vida pra se sacrificar com o esforço do seu braço na intenção de agradar a Deus?
Será que encontramos muitos “Cains”?
O sacrifício de Abel não foi aceito porque ele tinha boas intenções e Caim más. Mas porque o sacrifício de Abel era espiritual para obedecer aos princípios de Deus, e o de Caim era o esforço carnal do seu braço buscando ser aceito.
As boas intenções das pessoas não podem fazê-las serem aceitas por Deus, mas somente a obediência ao princípio de Deus que pode. E o Seu princípio é Jesus, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.
Abel levou um sacrifício espiritual simbolizando Cristo, o cordeiro. Muitas vezes não entendemos os princípios de Deus, Abel não conhecia Cristo ainda como uma história, e não tinha sido revelado a ele Jesus, mas obedecendo aos princípios de Deus somos guiados até que sua plena vontade seja cumprida.
Por isso assim que Adão e Eva pecaram, Deus providenciou peles de cordeiro para eles se cobrirem. E homem deveria levar sacrifícios de sangue até que viesse o sacrifício de sangue de Jesus.
Para que a obra do Senhor seja completa em nossa vida (pois Aquele que começou a boa obra é Fiel para completá-la), temos que andar nos Seus princípios e não nas boas intenções do seu coração. Pois enganoso é o coração do homem mais do que todas as coisas.
Por isso Deus pede para que o adoremos em espírito e em verdade.
Porque só o Espírito pode gerar o que é do espírito.
Devemos andar em espírito e no Espírito.
(João 3:6)
A Torre de Babel foi uma grande tipologia do que vemos ser a igreja evangélica hoje.
Pessoas tentando alcançar o céu (coisas espirituais) por esforços carnais.
Pessoas dizendo que temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar, e que assim que recebem o Espírito têm que se encaixar em algum serviço na igreja para conseguir continuar conectado com Deus, e assim que não têm muito sucesso na sua vida ministerial, sua vida com Deus perde o sucesso também.
Este é o fardo humano, trabalhar.
Deus quer que trabalhemos em sua obra. Mas qual é a sua obra?
João 6:28-29: Que faremos pois para executarmos as obras de Deus? A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou.
Crer em Jesus é executar a obra de Deus.
E Jesus quer que troquemos nossos fardos com o dEle. (Mateus 11:28-30)
O Verdadeiro ministério não é uma posição dentro da igreja ou um compromisso que temos que cumprir, além de não ser o primeiro mandamento e muito menos ser o que nos dá acesso e nos faz aceito por Deus.
Todo ministério que não tem como princípio formar Cristo nas pessoas, desviou-se.
E todo ministro que tem como primeiro lugar o seu ministério também se desviou.
Nosso acesso está somente por Cristo, não pelas nossas ações. Ele é o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.
Ele é o acesso ao Pai, e aquele que nos fez aceitos por Deus, pelo seu sangue.
Você pode se desdobrar, mas não vai ser aceito por Deus pela força do seu braço, por mais que você esteja fazendo a maior boa ação que as pessoas a sua volta já viram. E ainda corre o risco de o que você está fazendo ser rejeitado pelo Senhor.
Por isso há muita divisão na igreja hoje, pois Deus mesmo permitiu para que parasse de ser construída a grande Torre de Babel.
As divisões da igreja não são por causa de uma visão correta e outra errada, mas porque ambas as visões estavam tampadas.
Quando vamos buscar capacidade ou nos preparar para começar um trabalho onde somos a autoridade máxima abaixo de Deus, como ser líder de uma denominação por exemplo, se realmente estivermos preparados, muitos de nós vamos entender estando prontos que não era pra criarmos nossa própria denominação.
Muitas pessoas por serem contra uma visão de uma igreja ou ministério, acabam criando seu próprio ministério em sua própria visão.
Mas onde está a visão de Deus?
O Princípio de Deus é Jesus, toda revelação na palavra por mais maravilhosa que seja, se estive como base de um ministério, é alicerce para ruína.
Jesus é a pedra angular. Todo edifício deve ser edificado Nele. Toda revelação deve ser colocada como secundária quando entendemos que Ele é o Princípio de todas as coisas e todas as coisas foram criadas, existem e subsistem Nele.
Ele é o Rio, e muitos tributários vêm Dele, mas Ele é a Fonte.
O Trabalho com Ele vem de um fardo leve, e de um jugo suave.
Onde estão esse fardo leve e esse jugo suave em nós?
E onde está se cumprindo em nós a palavra que diz que nos é inútil levantar cedo e trabalhar penosamente, porque Ele dá aos seus amados enquanto dormem?
Será que Deus errou quando escreveu essa palavra?
Devemos colocar nossa mente nas coisas do alto e nas coisas que estão por vir.
Preparar o Caminho para Jesus ser pleno no homem. Esse é nosso único trabalho. Crer Nele.
O ministério de João Batista foi maior exemplo de ministério na palavra, e semelhante ao dele foi o ministério de Paulo e de muitos outros, preparar o caminho para que Jesus venha até nós.
Esse é o Reino, Jesus vir até nós e completar a obra, como Noiva, um dia sermos plenos Nele.
Existe um caminho até chegarmos na plenitude de Cristo, e todo ministério tem que ser fundamentado Nele, para que cheguemos a Sua plenitude.
Lembrando sempre do primeiro mandamento que é buscar o Reino em primeiro lugar, o relacionamento com Ele, tem óleo em nossa lâmpada para que a chama esteja sempre acesa.
E buscando o Reino em primeiro lugar, as outras coisas Ele nos acrescentará.
Esse é o fardo leve e o jugo suave. Buscarmos a face do Senhor diariamente e obedecer a Ele em cada passo do nosso caminhar.
Pois muitas vezes Ele disse que quer que seu povo o obedeça e o ame, ao invés de Lhe oferecer sacrifícios.
Será que as obras de suas mãos têm sido rejeitadas por Deus, por você estar tentando ser aceito pelo seu esforço?
Troque seu fardo e seu jugo com os Dele, e comece a buscar o relacionamento com Ele em primeiro lugar, isso é buscar o Reino e o Reino é o casamento de Jesus com a Noiva. E só é a Noiva aquele que tem o óleo em sua lâmpada pra quando Ele bater à porta ela estar acesa pra que você possa entrar.
Sua lâmpada está acesa?
Gaste tempo para cultivar o óleo da intimidade com Deus. E pare com a construção da sua Torre de Babel.
O Corpo de Cristo é verdadeiramente comida e Seu sangue é verdadeiramente bebida. Assim como um corpo humano sobrevive de comida e bebida, seu espírito só pode sobreviver pela sua carne (A Palavra) e pelo seu sangue (remissão dos seus pecados para dar acesso ao Pai).
Suas obras não passam de mera carnalidade se não forem guiadas pela vontade e pela vida de Cristo. E jamais vão ser aceitas por Deus pelo seu esforço.
Então comece a buscar ao Senhor Jesus pra que você comece a gerar coisas do Espírito.