. . .

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ministério e a Palavra

Falar sobre ministério e sobre a Palavra é complicado hoje, porque são coisas que estão sendo como rivais na vida de uma pessoa.
Pois a maioria dos cristãos têm muita sede de trabalhar no ministério, mas pouca sede de estudar a Palavra.
Vemos a passagem de Marta e Maria.
Em Lucas 10:38-42.
Como podemos avaliar essa palavra?
Uma coisa é certa.
Sentar aos pés de Jesus deveria ser o sonho de todo aquele que decide seguí-lO.
Nisso consiste o Primeiro Amor.
Qual é a ligação?
Vamos pra Palavra:
A Palavra fala sobre o Primeiro Amor como sendo o Ágape, o Amor a Deus, o Primeiro Mandamento; Amai a Deus sobre todas as coisas.
Quantos de nós hoje somos enganados com a emoção de que temos que obedecer o Ide, e isso ser como prioridade em nossa vida.
Muitas vezes até mesmo coisas que são importantes, estao roubando o Primeiro Amor que é amar Jesus.
Muitos ja ficaram emocionados com a realidade do mundo, Africa, Asia, lugares onde acontecem coisas que realmente são muito tristes.
E muitas são enganadas com o discurso; "Você é um preguiçoso, nao está interessado em ganhar almas, tudo esta bem pra vc, mas tem pessoas morrendo e vc só pensa em si mesmo".
Quantas vezes esse tipo de discurso ja nos emocionou?
Mas quantas vezes você ja se emocionou ao ouvir como os hebreus, que ao invés de estar comendo alimento sólido ainda está no leite? E que vc foi escolhido pra ser Noiva, mas suas vestes estão sujas? Que vc colocou até mesmo o mto fazer e o trabalhar em primeiro lugar, e ja nao esta mais amando Deus sobre todas as coisas? Que esta tao interessado em como vai ser o futuro do seu ministerio e qual será o seu tamanho, mas jamais pensou em estudar a palavra dentro do seu quarto?
Essas palavras pouco nos emocionam.
Eu acho inutil querermos fazer tanto e acabarmos dentro um produto final miserável.
Ministério é a Palavra.
A Palavra é a Luz, se vc conhece pouco a Palavra, vc tem pouca luz pra iluminar seu caminho. Isso pode ser o principal motivo pelo qual vc e a maioria dos ministerios tem tropeçado tanto!
Muitos direcionamentos e bases para ministerios têm surgido de cópias de outros ministerios, dando sequencia a um tradicionalismo de posições e falta de Luz pro caminho.
Assim como mtos julgam o sucesso do ministerio em quantidade e reconhecimento, julgam sabia uma posição tomada por esse tipo de ministerio (grande em tamanho, dinheiro e reconhecimento).
O homem ve o exterior, mas Deus ve o coração.
Sucesso no ministerio, pouco esta ligado com o quanto ele é conhecido e reconhecido pelas pessoas, ou qto dinheiro ele tem, nem o que tem feito.
Mas o quanto de Jesus ele da as pessoas.
Você esta pronto para o ministerio?
Voce está pronto para a obra?
A obra de Deus é crer naquele a quem Ele enviou: Jesus.
Crer em Jesus é toda a obra.
Ir para a Africa, ou para a Asia.
Montar uma equipe de musica, arte ou qualquer outro veiculo de evangelismo é inutil sem o conhecimento da Palavra, sem Luz. Isso só vai te levar a andar em escuridão por caminhos errados.
Marta estava mto preocupada em fazer, mas nao soube que agradar a Jesus nao esta no muito fazer. Pois Ele gosta de dar aos seus amados enquanto dormem, e o segredo de receber os desejos do seu coração é agradar e descansar deleitando-se no Senhor, crendo em Jesus e estando aos seus pés.
Quer um ministério? Se vc faz isso que esta acima, ja tem um ministerio ativo, mais eficaz que muitos que pensam que estao ativos, mas na verdade estao caminhando em escuridão, perecendo em trevas.
Cada um anda na luz que tem.
Será que eu nao devo parar de fazer um pouco pra que eu possa iluminar meu caminho, buscando a Palavra, tenho certeza que vc vai andar mais rapido se souber pra onde está indo.
No seu mto fazer, vc pode até pensar que está andando e trabalhando depressa pra que Jesus volte, e pode pensar que está aplainando o caminho pra Ele. Mas na verdade esse caminho está mto tortuoso e escuro, todo acidentado, e a unica maneira de aplaina-lo é iluminando-o na Palavra.
Se cada um anda na luz que tem, ilumine-se e ai sim poderá andar mais depressa.
Aparentemente Marta estava fazendo mais a Jesus, assim como Caim que deu até pra ver fisicamente o quanto suou pra levar o sacrificio a Deus, enquanto Maria ficou sentada e Abel simplesmente pegou uma ovelha e a levou.
Deus está muito mais interessado em fazer algo em você do que atraves de você.
Tenho certeza que é importante salvar vidas.
Mas quando Jesus (a Palavra) vai sendo trabalhado em você, então não hã simplesmente um discurso ou uma letra (lei) sendo ensinada, mas algo vivo e real sendo mostrado.
Agora se vc nao maneja bem a Palavra da verdade, ele com pouca eficiencia vai libertar as pessoas pra quemm vc esta pregando.
Permenecei na Palavra, conhecereis a Verdade e Ela vos libertará.
Ponha como prioridade estar aos pés de Jesus.
Se seu ministerio tem atrapalhado sua busca pela face e por ouvir Jesus, deixe os afazeres na cozinha. sempre terão Martas pra faze-los (rs).
Coloque Deus no centro e todas as outras partes serão afetadas por aquilo que é o centro.
Voce pode até achar que estou pregando contra o trabalhar, mas nao estou.
Apenas nao acho necessario pedir pra vc algo que é parte de Deus, que é acrescentar as demais coisas.
Se vc buscar o Reino (relacionamento com o Amado) em primeiro lugar. As demais coisas serão acrescentadas. Ministerio, bençãos materiai, etc. virão sobre sua vida. Alem de que será mto mais eficaz seu discurso, afetanto a vida das pessoas como a Palavra deve afetar; como espada de dois gumes, causando uma mudança irreversivel na vida das pessoas, nao simplesmente uma emoção ou um estado de mudança aparente com um discurso cansativo, persuasivo, ineficaz no proposito.
Voce apressa a vinda de Jesus aplainando o caminho do Teu coração pra que Jesus venha, esse seu ativismo querendo sair do país se achando com o poder de mudar o mundo em suas boas intençoes (como as de Caim), somente atrasam a vinda de Jesus e não aplainam nenhum caminho, apenas te levam pra outro e te faz tropeçar.
Gaste tempo na Palavra, aos pés de Jesus.
assim vc abrevia o tempo e aplaina o caminho pra que Ele venha!
Deus não precisa do seu muito fazer, e se tem morrido pessoas não é culpa sua. Mas se vc realmente quer ser eficaz como Jesus foi, aprenda a se relacionar como Pai como Ele se relacionou aqui na Terra.
Ele veio como homem, sem nenhum poder Divino. mas em PLENA comunhão com o Pai, completou a perfeita obra que um homem jamais pode fazer em suas boas intençoes.
Suas boas intençoes podem te matar, assim como o bem do fruto do conhecimento matou Adão.
Dependa do Senhor e da Sua palavra pra caminhar, somente ela pode iluminar seu caminho.
Desperdiçar tempo na palavra é a maneira mais rapida de ganhar tempo pro Reino.

3 comentários:

  1. bom, isso foi um tapa na cara, tudo o que eu tava precisando ouvir msm!
    você fez uma colocação tremenda com a passagem de Marta e Maria, um dia quero poder falar (escrever)assim e pessoas (no caso eu)tomarem decisões que muda uma vida inteira, decisões relacionadas ao reino de Deus.
    que Deus abençoe a nós, quero te ver dançar ainda!~~Géssica

    ResponderExcluir
  2. gostei demais do que vc escreveu.
    foque no que Jesus te da todos os dias,muito lindo saber que vidas poem tudo na mao do Senhor,querendo ser usadas. obrigada por ser exemplo,por ser vaso. vc ainda dará muitas honras ao Rei.
    a ele a glória!
    PAZ!

    ResponderExcluir