. . .

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I knew what I was getting into - Eu sabia onde estava me metendo (vídeo e tradução)

- Queridos leitores. Tudo bom com vocês? Faz algum tempo que não posto (como sempre), mas gostaria de compartilhar esse vídeo e a tradução do que está sendo cantado. Me perdoem por qualquer erro. Tentei chegar o mais próximo. Levei alguns dias, pois a letra é muito grande.
Vejo essa música como uma carta cantada pelo Amado. E como uma das maiores Verdades que já ouvi. A Palavra diz que a Verdade Liberta. Pois essa Verdade mudou a minha vida.
Pra você aceitar, basta apenas crer e não deixar que nada abale a sua fé nessas Palavras cantadas pelo nosso Amado.
São palavras de Amor tão fortes que quebram a nossa estrutura de culpa e nos trazem a aceitar o convite do Noivo aos pecadores, mendigos, e pessoas que não merecem, como diz em Mateus 22. Seja abençoado. :)




Aquele que começou a boa obra será fiel para completá-la. Escute meu/minha amado(a): Eu comecei essa obra e eu a completarei. Escute meu/minha amado(a) em quem tenho prazer. Eu sabia no que Eu estava me metendo quando eu te chamei. E eu não estou surpreso com você agora.
Eu sabia no que estava me metendo quando disse o seu nome, e eu continuo dizendo da mesma forma. E te conheço melhor do que você mesmo. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te escolhi, e continuo te escolhendo. Eu sabia no que eu estava me metendo. Eu conheço o seu quadro. E sei que você não está além de uma poeira. Mas eu sei onde isso vai dar. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te chamei, e eu não me arrependo. Eu não estou chocado com o seu grande esforço. Eu não estou de fora por sua grande luta. Eu não estou com nojo ou com vergonha de você, não. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te escolhi. E eu disse: Ele é o meu vaso, ele é meu escolhido. Ela é meu vaso, ela é minha escolhida.

Você vê? Não é a seu respeito, é tudo sobre mim. Eu te escolhi e isso basta. E eu te farei forte em amor, eu te levarei até o fim em força. Porque eu vejo força em você, quando tudo o que você consegue ver dentro de você é a sua própria fraqueza. Mas eu vejo o fim desde o começo, e eu sei onde isso vai dar. E você ainda mal começou. E você vê que tão pouco luta o Bom Combate, pelo menos você está lutando, ainda que você sinta que está perdendo. Tão pouco você entra na batalha, mas você se recusa a desistir. Isso é tudo o que eu peço, isso é tudo o que eu quero. Então você olha pra mim e diz: ‘Eu realmente quero Te amar’. E você diz isso todos os dias: ‘Eu realmente quero te amar’. E você chora, e você diz: ‘Eu sou tão pecador e estou tão cheio de comprometimento’. Eu vejo a sua confissão, e é verdadeira. E eu continuo acreditando em todos os votos que você fez e quebrou, fez e quebrou, fez e quebrou. Eu continuo acreditando em você.

Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te chamei, e eu te chamo do mesmo jeito. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu vim atrás de você, e eu venho atrás de você, hoje. Eu não estou surpreso pela sua grande luta. Eu não estou desgostoso ou com nojo pelas suas descobertas. Você é o(a) único(a) que está surpreso(a). E no seu orgulho você pensou que você fosse melhor que isso. Ouça, eu vejo as sementes de justiça em você. Eu te cobri com o sangue do meu Filho, e isso basta, isso basta, isso basta! Por que você está tentando entrar nesse quarto se você já está dentro? Você já está dentro! Eu te conheço melhor do que você a si mesmo. E você diz: ‘Sim pra mim’, e tão pouco faz...

Quem é essa? Quem é essa bela como Canaã? Maravilhosa como Jerusalém? Majestosa como um exército com bandeiras? Olhe para longe em mim. Seus olhos, eles me perturbam. Sim eles me perturbaram.

Eu me simpatizo com você, Eu sei que você está numa noite escura de fé. E você ainda sim continua tendo fé, e tão pouco consegue fazer. Você é meu/minha favorito(a) você é o(a) único(a) pra quem eu olho. Você me arrebatou. Se desafie a acreditar.

Eu sei que você está desapontado(a) com a maneira que sua vida está indo cada vez mais pra baixo. E a amargura tem tentando te morder como uma praga. Mas você lutou, e você luta, e você persiste, e você empurra, e você pressiona, e você anseia, e você alcança, e você chora, e você tem fome, e você tem sede. Isso é tudo o que eu peço a você, isso é tudo o que eu peço a você.

Você tem noção da maneira que isso me move? Você me abalou, você me abala. Nada pode me envolver, mas você me envolveu com peso. Seus olhos são como olhos de pomba.

Você pensa que está vacilando em sua visão, e então você volta, de novo, e de novo, e de novo, e de novo. Você se recusa a desistir, você se recusa a se entregar. Você não deixa a vergonha te por pra baixo. Você não consegue suportar e diz: ‘eu não consigo fazer isso, é muito difícil’, E você não me acusa por estar tão difícil, e você diz: ‘Eu quero tentar de novo’ e você começa de novo, e de novo, e de novo. E você se arrepende de novo, e de novo, e de novo. Isso é tudo o que eu peço a você, isso é tudo o que eu peço a você. Somente não desista, não se entregue, se você não desistir, você irá vencer!

Anjos, ó Anjos. Olhem em volta. Anjos, ó Anjos. Olhem e vejam. Através da noite escura de fé, ele(a) continua me escolhendo. Anjos, ó Anjos. Olhem à sua volta. Enquanto ele(a) rodopia intensamente, se regozija, enquanto ele(a) rodopia. Ele(a) diz sim, Ele(a) diz sim, Ele(a) diz sim! De novo, e de novo, e de novo, e de novo.
Ele(a) escolheu se humilhar, quando foi esquecido(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando foi mal interpretado(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando foi falsamente acusado(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando ficou desapontado(a). Ele(a) disse não para a amargura. E quando ele(a) estava com medo se voltou a mim outra vez. Olhem anjos, olhem. Olhem anjos, olhem e vejam a maneira que ele(a) me move. Digam a ele(a) a maneira que ele(a) me move. Hefzibá* (o meu prazer está nela), Beulá* (A casada, porque o Senhor se agrada de Ti), digama ele(a) a maneira que ele(a0 me move. Hefzibá*, Beulá*. Meu prazer está em você, eu estou casado com você.
É mais que misericórdia, você não é um projeto pra me fazer parecer bem. Há mais do que simplesmente misericórdia trabalhando aqui. Eu não me sinto arrependido por você. Eu te quero. Eu te quero. Eu te quero. Eu te quero. Você me arrebatou, você arrebatou o meu coração. Eu te quero, eu te amo, eu gosto de você. Eu tenho prazer em você. Você é o objeto da minha afeição. Você é o centro do meu mundo. Você é a menina dos meus olhos. É muito mais do que piedade. Você é a menina dos meus olhos. Você é o centro do meu mundo. Você é o(a) único(a), você é meu/minha favorito(a).
'Quem é essa, linda como Canaã? Amável como Jerusalém? Maravilhosa como um exército com bandeiras?'** Volte os seus olhos para mim. Seu olhar me esmagou.
'Quem é essa, linda como Canaã? Amável como Jerusalém? Maravilhosa como um exército com bandeiras?'**
Eu vejo vejo força em você, você vê a sua fraqueza. Eu vejo força em você. Eu conheço o final do começo. eu conheço onde isso está indo e vai dar. Sim, você me ama. Eu sei que você me ama. Eu sei que você me ama, ainda mais do que você sabe se me ama. Eu sei que você me ama. E eu não estou surpreso com você, não.
Eu sabia o que eu estava fazendo quando te chamei. E continuo te chamando. Eu sabia o que estava fazendo quando vim atrás de você, E continuo atrás de você, hoje. Eu sabia o que eu estava fazendo, e eu sabia que isso trabalharia em você humilhação. Humilhação é a coisa mais valiosa pra mim, ainda mais do que sua perfeição. humilhação é o único caminho para a perfeição, de qualquer maneira.
Eu sabia o que estava fazendo quando te chamei. E continuo te chamando. Não estou chocado por você, não estou desgostoso, não. Muito pelo contrário; Você me arrebatou, Você me arrebatou!
Case-se comigo? Tome o meu nome? E tudo o que é seu será meu, e tudo o que é meu será seu. Case-se comigo? Tome o meu nome? E tudo o que é seu é meu, e tudo o que é meu é seu. É seu.

*Isaías 62:4 - Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas te chamarão Hefzibá (o meu prazer está nela), e à tua terra: Beulá (A casada, porque o Senhor se agrada de ti.

**Cantares 6:4 - Formosa és, como Tirza (Canaã); aprazível como Jerusalém, formidável como um exército com bandeiras.

4 comentários:

  1. Deus essa é a coisa mais linda, mais linda, mais linda, mais linda, mais linda, mais linda, que tu podia me dizer... não existe nada que possa expressar.

    ResponderExcluir
  2. Olha.. estou chorando!! Paulinho, te agradeço pelo esforço em traduzir e compartilhar conosco!! Deus, que Amor é esse? Totalmente imensurável!! Glórias a Ele!!

    ResponderExcluir
  3. Grande servo! Obrigado pela incrível postagem. Misty Edwards me inspira.

    ResponderExcluir