. . .

domingo, 16 de outubro de 2011

Prioridades de Deus.

Bom, pelo título da postagem você pode pensar; 'quem é esse manolo pra saber qual é a prioridade de Deus?' Eu não tenho nenhuma intenção aqui de impôr regras à respeito de Deus, até mesmo porque eu desconfio que Ele odeie regras.
Mas em se tratando de conhecê-lo, podemos conhecer também seus princípios, suas características, não como alguém que deseja simplesmente saber a respeito dele por isso mesmo, mas ansiando conhecer em si mesmo, dentro Dele, dentro de mim. Pois Ele se revela àqueles que o buscam.
Sempre falo de experiências, de ponderações, de estudar a Palavra até que cheguemos a Verdade. Mas tudo isso é sobre a Graça de Deus, e ela ser de graça literalmente, ao ponto de Deus se revelar, quando, como e a quem Ele quiser. E assim foi comigo. Eu não sou a pessoa que mais estuda a bíblia, muito menos a que tem um tempo maior investido pra buscar a Deus. Falho muito nisso. Mas ainda sim, vejo pessoas gastando tanto tempo em busca de conhecer a Deus, e que ainda erram e tem absorvido princípio de heresia, e muitas vezes usado seu conhecimento bíblico pra respaldar suas próprias idéias e noções de justiça.
Buscar a Deus não se trata somente de tempo. Se trata de você abrir mão da sua ideia das coisas, pra que Ele possa gerar os princípios Dele em você. Não há possibilidade Dele construir a Verdade sobre um alicerce falho. Ele precisa muitas vezes destruir nossas idéias pra que possa gerar o que é Dele em nós.
Mas indo ao que vim...
Muitas vezes falamos de tempo gasto com Deus, com a intenção de adquirir sabedoria.
Sabedoria é algo importante. Não vou entrar nos méritos, mas realmente Deus não considera sabedoria como a coisa mais importante.
Direto ao assunto.
Se você observar uma criança, pra quem é pai ou mãe é mais fácil, podemos ver um limite no raciocínio em relação ao adulto.
As crianças têm muitas vontades e muita curiosidade. Mas não têm o conhecimento do que é melhor pra ela. Não se trata do que pode ou que não pode. Não é tão raso assim.
Toda ordem, todo 'pode' ou 'não pode' tem revelado em seu fim, um princípio e não uma regra, pra beneficiar o cumpridor.
Quando dizemos a uma criança pra que não fique no meio da rua, prezamos por sua vida, pelo perigo dos carros. Quando dizemos pra que não coloquem o dedo na tomada, pra que não mexa com fogo, com vidro, com materiais cortantes, pra que não coloquem tudo na boca... enfim, são muitas regras, todas vindo de uma sabedoria que ela não alcança, pra poder priva-la dos malefícios e também fazerem viver no nosso plano que é bom pra ela, pra que não sofra as consequências depois.
Os planos de Deus, são os únicos realmente bons para o homem. Nossa noção do que é bom para nós é pior que de uma criança em relação a uma adulto. Talvez nunca consigamos alcançar a sabedoria de Deus. Por mais que uma criança um dia alcance a sabedoria de um adulto.
Vejo hoje muitas discussões a respeito de princípios e da sabedoria, a respeito do que Deus pensa ou deixa de pensar. Essa não é uma prioridade.
Quando aceitamos a Ele como Pai, devemos adquirir a confiança de que tudo e exatamente tudo o que Ele faz é bom, mesmo que não entendamos. Assim como uma criança chora e fica brava porque a mãe ou pai a proíbe de tantas coisas, e não entende que não são ordem ruins, mas ao mesmo tempo, a braveza da criança passa, e não atribui a sua mãe ou pai como sendo ruins ou maus.
Assim devemos proceder com o Senhor.
Existem muitos homens orgulhosos discutindo a respeito de ciência e sabedoria, que acham que sabem tudo a respeito de Deus, e insistem que a prioridade da nossa busca deve ser a sabedoria.
Mais que a sabedoria, precisamos de Amor, confiança e obediência.
Vejo pessoas sem acesso a informação. Pessoas onde talvez não tenham nascido em condições, não digo financeira, mas condições psicológicas, familiares, e muitas outras condições adversas que a impedem de crescer em sabedoria.
Seria injusto pensar que aqueles que possuem maior inteligência e que tiverem mais oportunidades de estudar, de crescer em conhecimento, que teriam mais chances de alcançar a Graça e o Reino de Deus.
E ainda digo mais, no Evangelho de Cristo, ainda aqueles que possivelmente tinham menos sabedoria, alcançaram o Reino com mais facilidade. Não porque eram ignorantes, não estou dizendo que o correto é parar de estudar, ou odiar a sabedoria, isso não importa. Mas sim, reconhecer que a sua busca por sabedoria ainda continua sendo muito inferior, até mesmo irrelevante aos pensamentos de Deus, que são muito mais altos. Se você confiar e aceitar, reconhecendo quem Ele é, e crendo em sua bondade, você já pode alcançar o Seu Reino. Não precisa de inteligência. Precisa de uma fé não fingida.
Portanto a inteligência e a sabedoria, podem nos servir pra ajudar outras pessoas e até a nós mesmos, mas a nossa justiça nada serve pra Deus. Tenhamos em nós, não por esforço, mas trabalhado em nossa essência, a considerarmos os outros superiores a nós mesmos. Não fingidamente, mas sempre sabendo que realmente o são, pois fomos chamados a servir a todos, e aquele que serve é o menor.

Portanto como Paulo, vemos que o que temos em nós é como escória, nada temos por precioso.
Somente aqueles que reconhecem isso é que alcançam a Graça. Por isso as prostitutas, os enfermos, pecadores... tinham mais facilidade pra receber o Reino. Pois os fariseus, aqueles que mais buscavam a sabedoria, e se diziam 'professores de Deus' nada sabiam a respeito do plano de Deus, porque preferiram acreditar em sua própria sabedoria e ideia que adquiriram das coisas, do que naquilo que Deus disse, que seria muito melhor pra Eles terem aceitado a Graça e o presente de Amor do Pai ao entregar seu único Filho pra nos salvar de nós mesmos. Mas antes, nem reconhecerem que em sua própria natureza eram insuficientes e como nada perante a Deus.

Busque o temor mais que a sabedoria, a fé mais que o conhecimento.
Com sabedoria você pode conquistar o mundo. Com fé, e tão somente com fé, você pode conquistar o Reino de Deus.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I knew what I was getting into - Eu sabia onde estava me metendo (vídeo e tradução)

- Queridos leitores. Tudo bom com vocês? Faz algum tempo que não posto (como sempre), mas gostaria de compartilhar esse vídeo e a tradução do que está sendo cantado. Me perdoem por qualquer erro. Tentei chegar o mais próximo. Levei alguns dias, pois a letra é muito grande.
Vejo essa música como uma carta cantada pelo Amado. E como uma das maiores Verdades que já ouvi. A Palavra diz que a Verdade Liberta. Pois essa Verdade mudou a minha vida.
Pra você aceitar, basta apenas crer e não deixar que nada abale a sua fé nessas Palavras cantadas pelo nosso Amado.
São palavras de Amor tão fortes que quebram a nossa estrutura de culpa e nos trazem a aceitar o convite do Noivo aos pecadores, mendigos, e pessoas que não merecem, como diz em Mateus 22. Seja abençoado. :)




Aquele que começou a boa obra será fiel para completá-la. Escute meu/minha amado(a): Eu comecei essa obra e eu a completarei. Escute meu/minha amado(a) em quem tenho prazer. Eu sabia no que Eu estava me metendo quando eu te chamei. E eu não estou surpreso com você agora.
Eu sabia no que estava me metendo quando disse o seu nome, e eu continuo dizendo da mesma forma. E te conheço melhor do que você mesmo. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te escolhi, e continuo te escolhendo. Eu sabia no que eu estava me metendo. Eu conheço o seu quadro. E sei que você não está além de uma poeira. Mas eu sei onde isso vai dar. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te chamei, e eu não me arrependo. Eu não estou chocado com o seu grande esforço. Eu não estou de fora por sua grande luta. Eu não estou com nojo ou com vergonha de você, não. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te escolhi. E eu disse: Ele é o meu vaso, ele é meu escolhido. Ela é meu vaso, ela é minha escolhida.

Você vê? Não é a seu respeito, é tudo sobre mim. Eu te escolhi e isso basta. E eu te farei forte em amor, eu te levarei até o fim em força. Porque eu vejo força em você, quando tudo o que você consegue ver dentro de você é a sua própria fraqueza. Mas eu vejo o fim desde o começo, e eu sei onde isso vai dar. E você ainda mal começou. E você vê que tão pouco luta o Bom Combate, pelo menos você está lutando, ainda que você sinta que está perdendo. Tão pouco você entra na batalha, mas você se recusa a desistir. Isso é tudo o que eu peço, isso é tudo o que eu quero. Então você olha pra mim e diz: ‘Eu realmente quero Te amar’. E você diz isso todos os dias: ‘Eu realmente quero te amar’. E você chora, e você diz: ‘Eu sou tão pecador e estou tão cheio de comprometimento’. Eu vejo a sua confissão, e é verdadeira. E eu continuo acreditando em todos os votos que você fez e quebrou, fez e quebrou, fez e quebrou. Eu continuo acreditando em você.

Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu te chamei, e eu te chamo do mesmo jeito. Eu sabia no que eu estava me metendo quando eu vim atrás de você, e eu venho atrás de você, hoje. Eu não estou surpreso pela sua grande luta. Eu não estou desgostoso ou com nojo pelas suas descobertas. Você é o(a) único(a) que está surpreso(a). E no seu orgulho você pensou que você fosse melhor que isso. Ouça, eu vejo as sementes de justiça em você. Eu te cobri com o sangue do meu Filho, e isso basta, isso basta, isso basta! Por que você está tentando entrar nesse quarto se você já está dentro? Você já está dentro! Eu te conheço melhor do que você a si mesmo. E você diz: ‘Sim pra mim’, e tão pouco faz...

Quem é essa? Quem é essa bela como Canaã? Maravilhosa como Jerusalém? Majestosa como um exército com bandeiras? Olhe para longe em mim. Seus olhos, eles me perturbam. Sim eles me perturbaram.

Eu me simpatizo com você, Eu sei que você está numa noite escura de fé. E você ainda sim continua tendo fé, e tão pouco consegue fazer. Você é meu/minha favorito(a) você é o(a) único(a) pra quem eu olho. Você me arrebatou. Se desafie a acreditar.

Eu sei que você está desapontado(a) com a maneira que sua vida está indo cada vez mais pra baixo. E a amargura tem tentando te morder como uma praga. Mas você lutou, e você luta, e você persiste, e você empurra, e você pressiona, e você anseia, e você alcança, e você chora, e você tem fome, e você tem sede. Isso é tudo o que eu peço a você, isso é tudo o que eu peço a você.

Você tem noção da maneira que isso me move? Você me abalou, você me abala. Nada pode me envolver, mas você me envolveu com peso. Seus olhos são como olhos de pomba.

Você pensa que está vacilando em sua visão, e então você volta, de novo, e de novo, e de novo, e de novo. Você se recusa a desistir, você se recusa a se entregar. Você não deixa a vergonha te por pra baixo. Você não consegue suportar e diz: ‘eu não consigo fazer isso, é muito difícil’, E você não me acusa por estar tão difícil, e você diz: ‘Eu quero tentar de novo’ e você começa de novo, e de novo, e de novo. E você se arrepende de novo, e de novo, e de novo. Isso é tudo o que eu peço a você, isso é tudo o que eu peço a você. Somente não desista, não se entregue, se você não desistir, você irá vencer!

Anjos, ó Anjos. Olhem em volta. Anjos, ó Anjos. Olhem e vejam. Através da noite escura de fé, ele(a) continua me escolhendo. Anjos, ó Anjos. Olhem à sua volta. Enquanto ele(a) rodopia intensamente, se regozija, enquanto ele(a) rodopia. Ele(a) diz sim, Ele(a) diz sim, Ele(a) diz sim! De novo, e de novo, e de novo, e de novo.
Ele(a) escolheu se humilhar, quando foi esquecido(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando foi mal interpretado(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando foi falsamente acusado(a). Ele(a) escolheu se humilhar quando ficou desapontado(a). Ele(a) disse não para a amargura. E quando ele(a) estava com medo se voltou a mim outra vez. Olhem anjos, olhem. Olhem anjos, olhem e vejam a maneira que ele(a) me move. Digam a ele(a) a maneira que ele(a) me move. Hefzibá* (o meu prazer está nela), Beulá* (A casada, porque o Senhor se agrada de Ti), digama ele(a) a maneira que ele(a0 me move. Hefzibá*, Beulá*. Meu prazer está em você, eu estou casado com você.
É mais que misericórdia, você não é um projeto pra me fazer parecer bem. Há mais do que simplesmente misericórdia trabalhando aqui. Eu não me sinto arrependido por você. Eu te quero. Eu te quero. Eu te quero. Eu te quero. Você me arrebatou, você arrebatou o meu coração. Eu te quero, eu te amo, eu gosto de você. Eu tenho prazer em você. Você é o objeto da minha afeição. Você é o centro do meu mundo. Você é a menina dos meus olhos. É muito mais do que piedade. Você é a menina dos meus olhos. Você é o centro do meu mundo. Você é o(a) único(a), você é meu/minha favorito(a).
'Quem é essa, linda como Canaã? Amável como Jerusalém? Maravilhosa como um exército com bandeiras?'** Volte os seus olhos para mim. Seu olhar me esmagou.
'Quem é essa, linda como Canaã? Amável como Jerusalém? Maravilhosa como um exército com bandeiras?'**
Eu vejo vejo força em você, você vê a sua fraqueza. Eu vejo força em você. Eu conheço o final do começo. eu conheço onde isso está indo e vai dar. Sim, você me ama. Eu sei que você me ama. Eu sei que você me ama, ainda mais do que você sabe se me ama. Eu sei que você me ama. E eu não estou surpreso com você, não.
Eu sabia o que eu estava fazendo quando te chamei. E continuo te chamando. Eu sabia o que estava fazendo quando vim atrás de você, E continuo atrás de você, hoje. Eu sabia o que eu estava fazendo, e eu sabia que isso trabalharia em você humilhação. Humilhação é a coisa mais valiosa pra mim, ainda mais do que sua perfeição. humilhação é o único caminho para a perfeição, de qualquer maneira.
Eu sabia o que estava fazendo quando te chamei. E continuo te chamando. Não estou chocado por você, não estou desgostoso, não. Muito pelo contrário; Você me arrebatou, Você me arrebatou!
Case-se comigo? Tome o meu nome? E tudo o que é seu será meu, e tudo o que é meu será seu. Case-se comigo? Tome o meu nome? E tudo o que é seu é meu, e tudo o que é meu é seu. É seu.

*Isaías 62:4 - Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas te chamarão Hefzibá (o meu prazer está nela), e à tua terra: Beulá (A casada, porque o Senhor se agrada de ti.

**Cantares 6:4 - Formosa és, como Tirza (Canaã); aprazível como Jerusalém, formidável como um exército com bandeiras.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crer

Gostaria nessa postagem falar a respeito do crer em Jesus e ajudar a sondar o seu crer. Pois esse é um grande motivo pelo qual muitos estão desanimados e descrentes do Pai, seu Reino e suas obras.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Todos nós provavelmente conhecemos esse versículo.

Mas quero atentar a alguns detalhes nele que muitas vezes por nos perdermos em nossas razões, ficamos confusos e frustrados, parecendo assim, que a Palavra do Senhor não efeito sobre nós.

Na verdade, o principal detalhe é exatamente o título dessa postagem; o crer e a fé.

Crer, acreditar, ter fé, ou qualquer um desses termos que usamos, é uma chave para alguns segredos do Reino de Deus.

Sim, gostaria de figurar o Reino de Deus como um lugar com muitas portas, e que precisam de chaves. E a fé, é uma chave pra muitas dessas portas.

Nós procuramos por muitos modos tentar avaliar quando uma pessoa está salva, ou quando não está.

Dizemos; “ah, fulano roubou, fornicou, errou aqui ou ali. Ele não pode estar salvo”.

O Alvo, que é o lugar pra onde devemos olhar não está aí.

Deus em sua obra redentora através de Jesus, mostrou que o simples fato de crer, faz alguém salvo.

Talvez seja difícil acreditar, pois muitos hoje se queixam da dificuldade de conseguir corresponder às expectativas de Deus, e dizem ser quase impossível agradá-lo e obedecer tudo o que Ele pede.

Mas eu não entendo porque perdem tanto tempo pensando nisso, se Ele diz que simplesmente quem crê já recebe sua Salvação!

E salvação não somente para a Vida Eterna, mas em todas as áreas da sua vida que precisam ser salvas. Vejamos nas Escrituras.

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9:29

Vemos aqui pessoas que precisavam de Salvação em algumas áreas de sua vida, que simplesmente por crer em Jesus, alcançaram essa Salvação.

Você já parou pra pensar que muitas coisas estão em ruína em sua vida porque sua fé se foi, e porque você não crê mais como antes?

Tantas vezes foi perguntado a nós se tínhamos certeza da nossa Salvação. Então pensamos primeiramente que fosse algo simplesmente a respeito de ‘irmos para o céu’ e por avaliarmos nossa conduta, muitas vezes concluímos que não temos mais a certeza.

Primeiramente, não devemos olhar a salvação simplesmente como o ir para o céu. Porque até que alcancemos a estatura de varão perfeito, o caráter de Cristo, nós ainda não estamos salvos em tudo. Ainda existem muitas coisas dentro de nós de um caráter do pecado que não são como Ele deseja, restaurados à sua imagem e semelhança. Então vemos que ainda precisamos de muita Salvação ainda!

E depois disso, a Salvação não vem pelas nossas obras, mas pela fé.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

Queridos, o Senhor faz uma repreensão.

Enquanto vocês acharem que o que você faz ou deixa de fazer é que te dá méritos pra ser salvo ou não, pra ser digno ou não, você está sendo controlado pela sua justiça humana, que pra Deus é como trapo de imundícia. E pelo seu orgulho de se achar capaz de agradar a Deus com a força do seu próprio braço.

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

A obra de Deus é simplesmente CRER em Jesus. E o demais, Ele é fiel pra completar a boa obra que Ele começou!

Crer é tudo o que você precisa. E precisa ser restaurado em você o crer e fortalecida a sua fé que vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Creia que Deus tem Salvação pra você em todas as áreas que você lutou com a força do seu próprio braço, e então desanimou. Muitas vezes até desconfiando da falta de poder do Evangelho de Cristo. E não percebeu que sem fé é impossível agradar a Deus e alcançar dele a Salvação.

Estamos perecendo e nos perdendo do Evangelho de Cristo, que é simples. É só você crer, e o resto Ele faz.

O mundo hoje tenta com todas as forças pôr a razão em primeiro lugar, tentando provar tudo, e questionando os Caminhos de Deus. Mas nós viveremos pela fé, e não por vista, baseados no que nossos olhos carnais vêem.

Abra com a sua fé, as portas que estão trancadas a sua frente, crendo que Ele tem Salvação pra você. E renove o seu voto com o Senhor, sabendo que você tem a Salvação. Não porque você merece ou faz por merecer. Mas porque Ele é bom, e você crê!

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

terça-feira, 5 de julho de 2011

Experiência Pessoal

Olá. Faz algum tempo que não posto aqui, né?
Mas resolvi passar para deixar uma experiência mais curta em tamanho de texto, mas que espero ser tão benção quanto outras postagens deixadas aqui no blog.

Bom, vou falar a respeito da Graça de Deus e da dificuldade de a recebermos em nossas vidas.
Eu estava percebendo a dificuldade que eu tinha para me relacionar com Deus de forma ousada em certas ocasiões.
As vezes damos aquela pisadinha na bola, e quando percebemos ficamos sem orar, ou sem buscar a Deus.
Percebi que depois disso dava outra pisadinha na bola, e outra, e parecia que acumulavam pisadas na bola. Até um momento que cheguei a certa frieza e dificuldade para entrar em nas regiões celestiais.
Sabe quando sabemos que estamos tendo acesso a presença do Pai? Eu já não sentia mais isso.
Me sentia orando monotonamente, e muitas vezes meio que sem tanta motivação. Em grupo até funcionava, mas quando chegava a hora do devocional, alguma coisa me dizia que eu estava com "pendências" e vinha um sentimento de culpa.
Eu demorei pra perceber que isso era um sentimento de culpa.
Certo dia fui até a cozinha fazer um copo de leite pra eu tomar antes de dormir. E sabia que quando entrasse no meu quarto eu teria que orar e ler. Também sabia que eu tinha pisado na bola algumas vezes durante aquele dia e o anterior. Coisa tão banais, mas que ficavam me acusando.
Foi então que o Senhor disse na minha mente. Que isso era um sentimento de culpa, não uma barreira entre eu e Ele.
Eu no mesmo momento pensei; Claro, eu devo entrar na presença do Senhor com ousadia!
Queridos, devemos saber que a Graça do Senhor é soberana. E muitas vezes tentamos fazer um jogo de merecimento com Deus.
Merecimento não cabe a nós. A nós cabe a Graça do Pai.
Não merecemos nada.

"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus"
(Romanos 3:23,24)

Não deixe que a culpa te cerque e atrapalhe o seu relacionamento com Deus.
Esse sentimento de culpa vem do nosso orgulho de acharmos que somos merecedores quando estamos "santos". Olha quanto engano da nossa alma e do nosso coração.
Onde eu estava com a cabeça de pensar que somente quando eu acho que sou digno e merecedor que posso entrar na presença de Deus com ousadia?
Não há um momento em que sou digno e merecedor, a não ser pela Graça e pela redenção da cruz de Jesus.
Pois Ele morreu por todas as nossas iniquidades, e por aqueles que o mataram.
Onde está o merecimento? Paremos com esse jogo inútil.
Mesmo se eu fizer jejum o ano todo, a minha vida toda, e tentar me santificar mais que todos os homens da Terra, ainda sim não serei merecedor por obras, pois foi a Graça que me salvou.
Portanto, sejamos "caras-de-pau" de entrar na presença do Pai mesmo que seja um minuto depois de termos pisado na bola, e invoquemos o sangue de Jesus, que não foi derramado por nós em vão, mas para que pudéssemos fazer uso dessa autoridade nesses momentos.
Afinal, se fossemos perfeitos e não pisássemos na bola, Ele não precisaria ter morrido.
Não faça como Adão e Eva, que se esconderam de vergonha de sua nudez. Eles foram tão tolos que não perceberam que estavam nus antes mesmo de comerem o fruto, quando andavam com o Senhor no jardim. Era a mesma condição, mas tinham pureza no coração, e os olhos voltados para Deus e não para si mesmos.
Temos que perceber que estamos "nus" até mesmo nos matando de jejuar e nos santificar.
E que o primeiro sentimento que vem em nós depois que pisamos na bola é a culpa, e o egocentrismo que nos faz olhar para nós mesmos e tirarmos os nossos olhos de Deus.
Voltemos nossos olhos para Ele e entremos com ousadia na Presença do Pai, mesmo sendo indignos, imerecedores e estando "nus", pois Jesus Cristo não morreu em vão, mas foi para indignos, imerecedores e "nus" que pisam na bola. Nós.

Romanos 5

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Finais dos Tempos.

Olá queridos leitores.
Faz algum tempo já que não posto no blog. Mas como tinha dito que postaria, ai segue.
Espero sempre que sejam abençoados e retenham o que for bom.

O Senhor tem falado muito comigo nos últimos dias a respeito dos finais dos tempos. Tem me tocado de maneira forte pra que eu perceba que Ele está próximo.
Bom, ao mesmo tempo que isso me traz muito temor, me traz também muita alegria, pois o clamor do Espírito e da Noiva é; Ora vem Senhor Jesus! E ao mesmo tempo que sabemos que estamos no final de uma era, também sabemos que estamos no início de outra.
Nossos dias podem ser comparados à noite. Onde tudo se tornou escuro, onde o cansaço já consumiu a muitos, onde muitos dormem, muitos quase não enxergam, o amor se esfriou, não há sinal de luz há algum tempo, e outros sinais que podem ser vistos nos nossos dias. Mas também sabemos que a parte mais fria da noite é quando o sol já está pra nascer, quando a Estrela da Manhã virá anunciando que o dia é chegado. E o Sol da Justiça se estenderá do oriente ao ocidente.

Mas como ainda temos que saber lidar com a escuridão que ainda resta, com as desgraças dos nossos dias, com o juízo que virá quando a luz expor tudo o que estava escondido, então minha mensagem é de alerta.
Gostaria de fazer você voltar há alguns anos, cerca de 50 ou 60 apenas. Vamos mapear alguns acontecimentos (lembrando que se formos mais atrás ainda, acharemos muito mais coisas para mapear).
Você se lembra da época em que foi criada a televisão? Você se lembra de quando foi a época da revolução? Quando começaram a usar a música, a mídia, o entretenimento por fins políticos, sociais e até mesmo educacionais?
Pois bem. Eu vou pular algumas etapas históricas, pois meu objetivo é só fazer você entender um pouco do que vivemos nos dias de hoje. Que tudo se trata de plantar e colher.
Há décadas atrás, vimos muitas bandas de 'rock' se exporem contra a sociedade, contra o sistema e as regras da época, pregando insistentemente o liberalismo, a anarquia, a liberdade de expressão, pregando pra que os pais deixem de educar os filhos, até usando a expressão pra que deixem as crianças em paz.
Muitos jovens na época se rebelaram contra um governo, contra autoridades, contra regras e princípios, exigindo que os deixassem viver por si mesmos, segundo seus próprios desejos.
Pois eles conseguiram. Conseguiram influenciar toda uma geração, cerca de quase todos os jovens da época. E sabemos muito bem o que é que eles queriam; "sexo, drogas e rock'n roll".
Vamos observar que aqueles jovens são muitos dos velhos dos nossos dias. E muitas vezes não entendemos o que acontece com as crianças, com a educação dessa nossa época.
Imagine comigo, um jovem usuário de drogas, que não tem nenhum respeito pelos pais, onde vive a margem de suas próprias vontades e impulsos, agora, imagine também, que vivendo numa vida sexual ativa, muitos tenham filhos. E vivendo esse tipo de vida, o que eles tiveram a ensinar aos seus filhos? Nada.
Agora, imagine toda uma geração de pessoas sem nenhum sinal de educação, temor a autoridade, nenhum princípio moral, e todos eles tendo filhos, e educando segundo o que fazem. É a origem de uma catástrofe mundial. É o que vivemos hoje.
E vemos que desde o nascimento da mídia, foi também quando as pessoas perderam o valor da família.
Vemos nos dias de hoje pais que não sabem educar seus filhos, suas vidas se resumem a ter dinheiro pra suprir seus desejos, que muitas vezes não vão além de roupas e saídas a noite.
Querem trabalhar e até mesmo estudar só pra poder aumentar o poder aquisitivo de coisas fúteis, como; carro, casa, eletrônicos mais modernos possíveis.
TODA, eu disse TODA a sua vida se resume a isso. a apenas isso.
Ah, e seus filhos? seus filhos estão sendo educados pela mídia.
Quando as crianças não estão na TV, estão na internet. Recebendo todo tipo de informação, e quase sempre das piores informações.
Lembra quando ouvíamos falar de mensagens subliminares? Pois elas são reais. Existe um governo satânico que domina a mídia e tudo o que está nela. Muitos já ouviram falar.
Existe a manipulação da informação, pra que ela chegue em você da maneira que alguém quer (direcionado por Satanás).
Agora, vemos com normalidade dragões serem representados como amigos, monstros, violência, e todo tipo de coisas que vão contra os princípios de Deus, e são vistos com normalidade. Muitos poderão ler o que estou dizendo e pensaram que estou bitolado, fanático, ou coisa do tipo. Pois esses foram os que mais bem foram educados pela mídia. A mídia é quem dita o que é certo e o que é errado. Foi ela quem disse que não tem nada a ver, e você é simplesmente um cachorrinho dela.
Existe uma lei espiritual que rege os lugares espirituais (lembrando que somos um ser espiritual também). Que é o preparar o caminho.
João Batista pregava o arrependimento, ele preparava o caminho pra que Jesus pudesse vir até as pessoas.
Pois no reino das trevas eles usaram esse mesmo princípio.
Antigamente, quando tinha uma cena de sexo na mídia, as pessoas se escandalizavam, porque isso batia contra seus valores. Então eles passaram a usar o subliminar, que muitas vezes acaba sendo uma arma maior contra as crianças. Pois se há por exemplo num filme alguma mensagem subliminar, elas absorvem com maior facilidade, pois crianças são mais atentas a detalhes, e assistem um maior número de vezes, recebendo a maior quantidade de informações, onde isso vai sendo embutido no caráter e na mente delas.
(Procure a respeito de mensagens subliminares no Youtube, e saiba reter o que é bom, muitas coisas são falsas, mas a grande maioria são verdadeiras, e não se perca, já basta você saber que elas existem, não precisa focar e colocar como um prioridade. Pois essa foi uma arma do diabo para as pessoas, e mais que conhecer as estratégias dele, precisamos conhecer as de Deus).
Então entendemos que os pais da nossa geração foram corrompidos pela falta de governo e pela falta de princípios e passaram isso para os seus filhos.
Agora imagine que as pessoas hoje são segundo a mídia. As crianças e adolescentes de hoje estão sendo educados pela mídia. Na superficialidade de não crer nas coisas espirituais. São incentivadas e impulsionadas a colocarem coisas materiais como suas prioridades. A viver todas as horas do seu dia buscando aquilo que é passageiro.
Quantos de nós ainda temos esse princípio de vida arraigado no nosso coração? Temos ainda muita dificuldade de passar tempo com Deus, entrando nos lugares celestiais, nos apossando do Reino de Deus que é chegado a nós, porque nossa mente faz a ligação de que passar tempo na Palavra e na Presença de Deus é chato e é gastar tempo, jogar tempo fora. Isso porque a prioridade do dinheiro, das coisas materiais, da vida profissional, das coisas deste mundo estão entranhadas como prioridade no coração dessa geração. A Babilônia tem que sair de dentro de nós, mesmo que não saiamos de dentro dela.
Qual meu objetivo com tudo isso?
Não é obviamente te deixar bitolado com o movimento "Iluminatti", de forma alguma. Nem te deixar paranóico com esse caso de mensagens subliminares, longe de nós.
Mas é simplesmente de te alertar que o diabo está trabalhando, e infelizmente ainda existe muito do fruto do trabalho dele, que tem sido feito por gerações atrás de nós, dentro de nós.
Não quero também que você se preocupe tanto com as estratégias dele e se perca em não buscar as estratégias de Deus.
Nosso Pai, Jeová é um Deus de guerra. E Ele tem muitas armas, que não são armas carnais, mas armas poderosas pra destruir as fortalezas das trevas. Mas primeiro temos que nos despojar das armas do inimigo que ainda usamos, principalmente com a nossa língua.
Você pode ter ficado escandalizado com isso; "Mas nossa, Paulinho, eu não tenho armas do inimigo, eu aceitei a Jesus, vou à igreja, e bla bla bla.
Será?
Examine o homem a si mesmo.
Se vc observar quais são algumas estratégias e armas simples do inimigo, infelizmente ainda encontramos muitas delas em nós. Como; inveja, fofoca, maledicência, mentira, imoralidade sexual, pensamentos impuros, inimizade, julgamentos, apontar de dedo, etc, etc, etc. ficaria aqui muito tempo falando de coisas que fazemos diariamente.
Muitos têm clamado por Avivamento. Em todos os lados se houve a respeito de Avivamento, que somos a geração do Avivamento, que isso, que aquilo.
Mas tenho um princípio do Céu pra ensinar.
No Reino de Deus existem alguns protocolos, que Deus mesmo criou, e Ele não vai ferir esses princípios.
Vamos observar na palavra;
Mateus 9:17

"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam".

Por que esse tal de Avivamento que tanto clamamos não vem até nós?
Muitos pensam que a história da igreja vai mudar e que as pessoas serão transformadas pelo Avivamento que se espera.
Em parte isso é verdade, mas em parte, não.
Existem pessoas que Deus precisa confiar pra poder serem veículos do Avivamento.
Se formos estudar a respeito dos Avivamentos, tanto os que aconteceram na bíblia, como os que aconteceram no século passado, vamos ver que houveram homens de Deus que foram da confiança do Pai pra que trouxessem o que era do Reino pra Terra que estava seca.
Mas esses homens deveriam ser como odres novos. Precisa haver renovo na vida daqueles que forem portar o Avivamento do Pai pra nossa geração.
Agora, vemos frutificar muitos frutos do diabo dentro das nossas igrejas. As placas não se resumem só para identificação de um local, como era a igreja de Romanos, Coríntios, etc.
Vemos a placa dentro do coração das pessoas. Há quem diga, uma vez Batista, Batista pra sempre. Presbiteriano, Quadrangular, etc. Cada um levanta de tal forma a bandeira da sua igreja, e a coloca dentro do seu coração de forma que esquecemos que somos um Corpo só.
Não existe em nós a Unidade em Cristo. Isso já é um fruto de Satanás que temos colhido, pois Jesus orou tão somente pra que sejamos um. Ele poderia ter feito muitas orações antes de ir daqui da Terra, mas orou simplesmente pra que fossemos UM.
Passaria a noite aqui descrevendo quais são os frutos de Satanás que a igreja de hoje tem colhido, desde Religiosidade a até mesmo negligência. Muitas vezes vemos até pastores e líderes com boas intenções, mas perecendo por falta de Conhecimento. São como odres velhos.
Como então derramará o Senhor o Vinho Novo, se não permitimos que o velho saia de dentro de nós? Se deixamos que a velha criatura viva ainda em nós? Não foi o fato de confessar a Jesus que nos fez nascer de novo. Mas aquilo foi como uma semente, como a gestação. Observemos outro princípio do Reino, a Parábola do Semeador, as coisas que Deus faz são como sementes, que precisam entram num período de germinação, de gestação, até então nascer.
E aquele que não nascer de novo, não pode entrar no Reino de Deus.
Como então sendo velhas criaturas, vivendo somente dentro da igreja, mas ainda nos costumes desse mundo, recebermos o Vinho Novo?
Não vai haver Avivamento até que você decida viver pelo Reino, decida nascer de novo.
Não vai ser derramado o Vinho Novo sobre você até que você se deixe aperfeiçoar pra que seja um odre novo.
Não viva segundo o curso deste mundo. Viva para aquilo que é eterno.
Não deixe que a mídia dite o que você deve priorizar, mas busque conhecer a Palavra, a qual você não conhece nem metade, pra que ela dite o que você deve fazer, qual seja a sua prioridade.
Você deve buscar primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça. Mas talvez você nem saiba o que é o Reino de Deus nem conheça a Sua Justiça. Como então vê chances de ter como o primeiro lugar?
É Tempo de acordarmos. E de vivermos dia e noite meditando na Palavra.
Uma vida inteira de um ser humano aqui na Terra não tem tempo hábil pra poder conhecer todos os mistérios e o coração de Deus, pra conhecê-Lo, e muitos de nós já gastamos muitos anos da nossa vida correndo atrás das coisas deste mundo. Cultivando tesouros e coisas que vão se acabar com esse mundo. E muitos nem isso não guardaram, gastaram seu tempo com coisas fúteis, achando que tempo com Deus que é tempo gasto à toa. E você ainda tem duvidas de que as coisas do diabo têm frutificado em você? Eu sei que é dura essa Palavra, acredito que ela sirva mais pra mim do que pra qualquer pessoa que ler esse texto.
Mas é importante que deixemos que a natureza do Pai seja manifesta em nós, e antes disso precisa morrer a natureza de Satanás, a natureza do pecado, da iniquidade, que é a natureza distorcida do que fomos criados pra ser.
Muitas vezes pensamos que quando todas as nossas vontades e nosso eu morrer, estaremos enfim prontos. Eu te digo, que quando isso acontecer, será somente o momento para COMEÇAR o construir do Filho dentro de você.
Vemos nas cartas de Paulo que o Senhor tem para nós a estatura de Varão Perfeito.
Ouço muitos dizer; Ah, mas o trabalhar do Senhor em nós é pra sempre, porque NUNCA seremos perfeitos.
Eu discordo completamente desta afirmação. A nossa fé é que determina onde iremos chegar.
E se está escrito que Jesus foi apenas o primeiro de muitos irmãos, então eu creio que a vida de Jesus está disponível a mim, de forma que ande como Ele andou, em perfeição.
Assim como 2 Pedro, capítulo 1 diz;

4- Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Também no versículo 10

10- Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

O Senhor tem para nós que sejamos participantes da Natureza Divina, assim como diz Paulo, que toda a criação geme pela Manifestação dos Filhos de Deus.
Filho, fala de ser a semelhança do Pai, semelhança essa que nos foi roubada pela iniquidade, mas que foi feita para nós.
Então como me conformarei em viver aqui na Terra dizendo; "Ah, nunca serei perfeito, nunca serei como o Pai", se foi para isso que Ele me fez?
Muitos se conformaram em ser um odre velho, e pensa que jamais alguém conseguirá ser um odre novo. Nessa mesma afirmação estão dizendo ao contrário do que gritam, que o Avivamento virá.
Se não houver um povo disposto a pagar o preço de serem separados, de fazerem rapidamente morrer suas vontades e buscarem em si a imagem e semelhança do Pai, então essa Terra não verá mais o Avivamento.
Quando virmos esse povo, então eles serão como a Estrela da Manhã, que anuncia que o dia é chegado, que é hora da acordar, que as Trevas estão indo, porque é chegado o Reino do Sol da Justiça. Veremos um povo que sabe andar juntamente com os outros ministérios, sabendo que não só é importante o Evagelismo, mas também o Pastorear, que não só é importante Ensinar ou Apostolar, mas também o Profetizar. E então todos esses ministérios que estão adormecidos, por muitos acharem que somente um é importante, andarão juntos. Um indo para evangelizar, ligado ao que profetiza, tendo sido devidamente ensinado nas Escrituras, sendo alguém curado e cuidado por um pastor, todos fundados no Apostólico. Então veremos odres novos, cheios de Vinho Novo. Isso será o maior avivamento que esta Terra ja viu.
Agora, isso com certeza vai acontecer. Toda a Escritura diz a respeito dos finais dos tempos, que a igreja, o remanescente, aqueles que vencerem no que diz nas cartas as igrejas em Apocalipse 2, esse serão a manifestação de Deus na Terra. Serão o próprio Avivamento, farão obras maiores.
Minha pergunta pra finalizar é esta:
E você? Você será o remanescente de Deus? Aquele que terá a coroa da Vida? Aquele que vai vencer?
Você será um odre novo? ou continuará rendido as coisas deste mundo? continuará sendo como uma virgem tola de Mateus 25?
Se Jesus está as portas, então não há muito mais tempo. Já é quase tarde demais.
Desperte, ó Noiva.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voltar

Bom, depois de algum tempo sem escrever, não tenho talvez muitas boas notícias à respeito de tempos que passei mergulhado na presença de Deus, mas talvez tenha sido um tempo (meses) de muitos baixos e muitas lutas escassas de golpes poderosos rumo à vitória na vida com Cristo. Antes foram meses à margem do pecado e da desnutrição espiritual, perda de valores, do que mais tem valos, o Amor, o Primeiro Amor.
Eu tenha falado tanto à respeito do relacionamento com Deus, ao invés de seguir simplesmente regras em uma troca egoísta e de alimentar o próprio ego e amar a si mesmo orgulhosamente, mas tenha lutado muito e não me encontrado em nenhum dos dois.
eu poderia pegar trechos de um livro, publicar algo antigo com uma boa revelação, mas talvez quantas pessoas estejam como eu, precisando não mais de métodos e informações, mas sim dar ao Senhor o que Ele mais quer como diz em Salmo 51:6, a verdade no íntimo, não que eu tenha mentido ou não falado a verdade nas publicações passadas, muito pelo contrário, sempre publico coisas verdadeiras e experiências da minha vivência pessoal com o Senhor, e agora não seria diferente.
é que talvez eu tenha batalhado muito esses meses e amado mais passar tempo atrás de outros amores e talvez muitos leitores estejam na mesma.
Não fiquei sequer 2 dias sem falar com o Senhor,, nem me envolvi com o pecado diretamente, não caí, nem perdi o temor, mas isso prova mais uma vez como mesmo perto podemos estar longe, mesmo dentro da igreja podemos ter perdido o Primeiro Amor, isso prova que deveres diários sem ter o Senhor como motivação é vazio e inútil. Se esconder no "fazer" é como o metal que soa, de nada vale sem o Amor.
Penso que o problema e a solução não estão em mudar o que estamos fazendo, mas nos valores, isso é voltar onde erramos.
Erramos quando temos amizades e o Senhor não está nesse meio, participando, com os amigos e colegas que nos relacionamos, seja na conversa mais informal e rasa, erramos quanto procuramos neles o pecado. Erramos quando Deus não está nos nossos relacionamentos amorosos, quanto o Senhor não está no nosso acesso à internet e procuramos o que não deve, satisfazer em outros amores, em pessoas que mal conhecemos.
Passamos por fotos e por perfis uma falsa imagem de nós para sermos aceitos, sendo que somos TUDO o que o Senhor mais anseia e procuramos ser aceitos pelas distorções e ilusões de relacionamentos que o diabo nos tenta.
Não temos que parar de nos relacionar com as pessoas (a não ser que Deus queira, assim como quis de mim, pois luz e trevas não têm comunhão a não ser para iluminar), mas Deus tem que ser o centro dos nossos relacionamentos.
Erramos quando confiamos no nosso braço e deixamos de amar o que fazemos e passamos a amar nossos interesses e tomamos decisões sem consultar ao Senhor, com o pré-receio de que Ele não aprove, então já nem perguntamos ou consultamos à Ele porque estamos obstinados e preferimos excluí-lo de nossas escolhas. Deixamos de viver pela fé e escolhemos andar pelas escolhas e falsa sensação de segurança no amanhã que nós mesmos criamos, sendo que ele diz que cuida do nosso amanhã e a à ele pertence.
Quantas de nossas orações giram em torno de estabilidade, seja ministerial, financeira, emocional. Temos medo de Deus nos deixar num ministério onde não somos reconhecidos,medo de nos deixar pobres, sozinhos, medo, medo medo, então vamos mexendo nossos pauzinhos e é aí onde caímos. Não estamos andando ansiosos por coisa alguma, estamos andando ansiosos por TODAS as coisas, procurando razão na imoralidade sexual, falsas amizades, baladas, internet, nos sites de relacionamento (orkut, facebook etc.), na TV e até mesmo nos nossos ministérios.

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressöes, segundo a multidäo das tuas misericórdias.

2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

3 Porque eu conheço as minhas transgressöes, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mäe.

6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

10 Cria em mim, ó Deus, um coraçäo puro, e renova em mim um espírito reto.

11 Näo me lances fora da tua presença, e näo retires de mim o teu Espírito Santo.

12 Torna a dar-me a alegria da tua salvaçäo, e sustém-me com um espírito voluntário.

13 Entäo ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Salmo 51:1-13

Tenho caminhado para a morte espiritual, pois se sei que pra ser salvo é preciso apenas crer e quando deixo de crer que Ele pode me satisfazer e procuro na internet, TV, outros relacionamentos, nos meus próprios planos e na força do meu braço, quando deixo de crer que Ele cuida do meu amanhã ou que Ele me ama e quero cada vez mais obras ministeriais pra ter a falsa sensação de ser aceito por Ele, sendo que Ele nos amou até mesmo quando éramos contra Ele, concluo que o único pecado para morte é a incredulidade, pois só deixando de crer é que morremos espiritualmente. Porque se cremos que fomos aceitos por Ele e em seu sacrifício somos salvos, e se cremos n'Ele também já fazemos sua obra;

Perguntaram-lhe pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A Obra de Deus é esta: Que CREIAIS naquele que Ele enviou (o Próprio Jesus)
João 6:28,29

O único papel de satanás é distorcer nossa visão, ele não tem nenhuma estratégia, nem cria nenhuma arma, apenas distorce o modo como Deus faz, e pode até se fazer de "anjo de luz" pra confiarmos nos recursos ao invés de confiar no Senhor.
Segundo Apocalipse 2, é aí onde devemos voltar, e nos arrepender, porque caímos bem aqui, quando deixamos de CRER e pecamos, nos apegando à outros deuses, pois não se engane, quando Deus não é o centro, não está no trono das decisões do nosso coração e deixamos de confiar n'Ele, segundo a Palavra, não tem como servir a dois senhores, ou servimos à Ele, ou a mamom. Portanto se você estava achando livre do pecado de idolatria por ser "evangélico", atribuindo esse pecado a outras religiões, te informo pra que avalie melhor a quem você tem servido, se à Deus ou à você mesmo, à internet, às amizades e pessoas que você se relaciona, ao dinheiro, estudos e até mesmo seu ministério.
não falo pra que você pare com essas coisas (porque até mesmo quando estamos em um rumo errado precisamos consultar ao Senhor pra saber o que fazer ou deixar de fazer), ou pare só com o necessário, como trabalho excessivo, amizades que não convém, tempo demasiado na internet, TV, entre outras coisas.
Mas aprenda a colocar o Senhor no Seu devido lugar; o centro da nossa vida. Seja em emoções, decisões, atividades, relacionamentos, pensamentos, enfim, de tudo! (isso serve e muito pra mim), pra que Ele reine e venha o Seu Reino e Sua Justiça (coisas em retidão) aqui na Terra como é no céu.
Não pare com seu ministério (a menos que Deus peça, mas não pare por si mesmo), mas comece a AMAR, ame, coloque o Amor do Senhor no que você faz e saiba que você não é mais aceito ou menos aceito pelo Senhor quando faz ou deixa de fazer, porque Ele te predestinou e te escolheu antes mesmo de você nascer, então não é pelo seu esforço, mas pelo fato que Ele já decidiu que te ama e te aceita, não importa o que você faça. E você faz pelo Amor que se manifesta em você e através de você, e conforme você se dispõe a receber o Amor que Ele dá a você (Nós os amamos porque Ele nos amou primeiro), não importando o "tamanho" da obra.

- Senhor, Amado e Juiz. Peço mais do que nunca seu juízo e sua justiça sobre mim e sei que esse tempo está sendo um tempo de juízo e que teu juízo é bom, pois traz retidão e muito ao contrário do que muitos pensam, o juízo de Deus não vem sobre os que estão em pecado como um castigo de Deus, para expor a pessoa ao vexame e pra que Deus a envergonhe diante de outros, mas deve ser algo buscado por todos nós, assim como buscava Davi, não se envergonhando de que estivesse passando pelo juízo de Deus, antes eternizou o juízo, revelando nos seus salmos e sendo considerado como homem segundo o coração de Deus, e ainda deve ser buscado em primeiro lugar juntamente com o Reino de Deus, segundo Jesus disse no sermão da Montanha, esse juízo vem sobre todos os que buscam ao Senhor, porque esse é o verdadeiro desejo Dele, que sejamos transformados à imagem de Cristo, e isso só vem com o juízo e a justiça de Deus, e sobre os que querem a retidão e ser como Ele é, porque sabem que não há outro caminho, pois até o próprio Jesus aprendeu a obediência pelo que padeceu.
Por isso não me envergonho de me expor aqui, e não tenho o costume que têm muitas pessoas de esconder seus defeitos e os juízos que Deus traz sobre elas. Antes quero sempre confessar meus pecados pra que eu sare.

Senhor, quero seu juízo sobre mim, porque segundo o que diz salmo 97, justiça e juízo são a base do Seu Trono, e como quero esse Trono sobre o meu coração reinando e sendo meu Deus o qual servirei, adorarei, confiarei e CREREI, que venha teu juízo e tua justiça me trazendo retidão, pois sei que são BONS e DELICIOSOS.

O temos do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são que o ouro, sim, do que o ouro fino; e mais doces do que o mel e mais deliciosos do que o que goteja dos favos.
Salmos 19:9,10

Tenho sede de Justiça!